55ª RCR será aberta com audiência pública sobre o fortalecimento do BNB

132

A Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) realizará nos próximos dias 5 e 6 de abril a 55ª Reunião do Conselho de Representantes (RCR), a qual abordará dois temas: “Banco do Nordeste do Brasil (BNB) – Uma estratégia essencial de política econômica e para a promoção do desenvolvimento” e “Em defesa da Previdência Social – Não à reforma da previdência!”.

A abertura do evento ocorrerá na manhã do dia 5 de abril, às 10:30h, com o debate em torno do fortalecimento do FNE, durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará, que resultou da articulação feita pela Associação junto ao deputado Romeu Aldigueri (PDT/CE) em reunião realizada no mês de fevereiro, dentro das ações desenvolvidas em defesa do Banco (relembre aqui).

A audiência será realizada em uma ação conjunta da Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca e Comissão de Agropecuária e reunirá parlamentares, representantes da sociedade civil, além de  trabalhadores do BNB de toda a área de atuação do Banco, eleitos em suas unidades de trabalho para representar seus colegas junto à AFBNB.

A programação da 55ª RCR seguirá no período da tarde, com debates em torno do assunto e tem prosseguimento no dia seguinte (6) com debate em torno da Reforma da Previdência, no auditório do Hotel Recanto Wirapuru, que sediará o evento, com trabalhos em grupo, plenária e os devidos encaminhamentos.

Não é a primeira vez que a RCR ocorre no âmbito do parlamento. Em 2015, quando da realização da 48ª Reunião do Conselho de Representantes, a AFBNB realizou o Seminário “Nordeste, sem ele não há solução para o Brasil”, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília; e em 2017, por ocasião da 52ª RCR, a Associação realizou o seminário “Desenvolvimento Regional, Prioridade Nacional”, também em Brasília no mesmo local.

No site da AFBNB (http://www.afbnb.com.br/55a-reuniao-do-conselho-de-representantes-da-afbnb/) disponibilizamos textos sobre os temas que serão debatidos na Reunião do Conselho.

AFBNB, firme, com resistência e autonomia.

Gestão Unidade e Luta

1 COMENTÁRIO

  1. Pessoal, falando no fortalecimento do BNB, gostaríamos que fosse mencionado uma posição do Banco quanto a contratação de novos funcionários, visto que o quadro de pessoal do Banco está abaixo do Teto, e o banco não contratou o pessoal do concurso homologado em 2019.
    Existe o FNE que necessita de pessoas para sua aplicação na região Nordeste, e com o quadro de pessoas da Instituição reduzido, fica complicado aplicar todo o recurso necessário para o povo Nordestino.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome