Ação da AFBNB em defesa do BNB repercute na imprensa

285
A ação da AFBNB pelo fortalecimento e valorização do Banco do Nordeste foi matéria hoje no jornal O Estado. Confira abaixo:

Entidade reforça importância do BNB público para todo o Nordeste

Em reação às recentes declarações do secretário de Desestatização e Desinvestimentos do Governo Federal, Salim Mattar, a Associação dos Funcionários do Banco Do Nordeste (AFBNB), saiu em defesa do banco público, ressaltando sua importância para o desenvolvimento regional do Nordeste. Isso porque, segundo a entidade, Matar revelou intenções de manter e, ainda assim, de forma “magrinha” apenas três estatais – Banco do Brasil, Caixa Econômica e Petrobras. “(Essas intenções) denunciam a falta de conhecimento ou a compreensão distorcida quanto ao papel estratégico que as empresas estatais cumprem no tocante à política de desenvolvimento do País. É o caso do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), por exemplo”, rebateu a Associação, em nota.

A entidade reitera que o banco exerce um protagonismo econômico junto a diferentes setores da economia – agricultura, indústria, comércio, serviços, turismo, infraestrutura etc – sendo o principal braço do Estado, enquanto instituição de fomento na região em que atua. “Sua expertise de quase 67 anos promovendo o desenvolvimento regional o credencia enquanto empresa séria, que, ao contrário de ser ignorada deve ser reconhecida e por isso mesmo, fortalecida”.

Os resultados positivos apresentados pelo banco ao longo dos anos “seriam ainda mais eficazes se houvesse uma política macro de desenvolvimento nacional, com o suporte de um arcabouço institucional, pensado para de fato superar as desigualdades entre as regiões e estimular as potencialidades locais. Era disso que o atual Governo deveria se ocupar!”, assevera a AFBNB”. “Não custa lembrar que órgãos que poderiam construir essa rede foram sucateados e/ou esvaziados de sua missão ao longo do tempo, a exemplo da Sudene, do Dnocs e da Codevasf”, acrescentou a entidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome