AFBNB cobra protagonismo do BNB em campanha salarial

825

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) encaminhou esta manhã ofício à presidência do BNB no qual cobra uma atitude protagonista no processo negocial, com a realização de proposições concretas para os trabalhadores do BNB no âmbito da campanha salarial.

No documento, a Associação reitera seu engajamento na campanha salarial e a urgência em se solucionar uma série de demandas específicas, em respeito às expectativas dos trabalhadores e em atendimento ao que espera de um banco de desenvolvimento. Entre as questões citadas estão infraestrutura de agências; falta de isonomia em processos internos; carência de pessoal e trabalho gratuito; demandas nas Caixas de Saúde e Previdência; inconsistências e incoerências do Plano de Cargos e Remuneração, dentre outros.

A AFBNB citou o resultado do balanço semestral divulgado esta semana, o que demonstrou mais uma vez a ampla capacidade de seus funcionários, a dedicação ao fortalecimento das ações do BNB, mesmo que em algumas situações a condição de trabalho esteja aquém do necessário para a execução plena das atividades.

Está prevista para a tarde de hoje mais uma rodada de negociação no BNB. Será a quarta reunião sem que nada efetivamente de concreto tenha sido apresentado, nem mesmo a garantia das cláusulas do atual acordo até que o novo seja assinado (ultratividade).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome