AFBNB debate pandemia, defesa dos órgãos públicos e desenvolvimento regional no programa Nossa Voz

34

A AFBNB, continua realizando análises e debates aprofundados acerca da realidade nacional e a vida dos trabalhadores em meio à pandemia da Covid-19 e seus impactos econômicos e sociais. A cada 15 dias especialistas e diretores da AFBNB são convocados a refletir sobre o atual cenário e as perspectivas futuras para a mobilização dos trabalhadores.

O programa contou no dia 26 de maio com a participação Diretor do Sindpetro CE/PI e ex diretor da AFBNB Wagner Fernandes, e do economista e Diretor da AFBNB Henrique Moreira como convidados do programa. O programa traçou o atual cenário da luta dos trabalhadores e os ataque que vem  ocorrendo ao sindicalismo, protagonizados por dirigentes das estatais.  O atual papel das estatais, como o dos bancos públicos durante  pandemia também foi abordado, assim como quais as estratégias devem ser articuladas pelas diversas categorias para enfrentar o atual cenário de crise do capitalismo e precarização das relações de trabalho.

Já no último dia 9 de junho o convidado do programa foi o Coordenador do Conselho Técnico da AFBNB e funcionário do Ambiente de Políticas do BNB, Alci de Jesus. Ao longo do programa, Alci que também já foi diretor de Ações Institucionais da AFBNB, teceu comentários acerca dos impactos causados pela pandemia da COVID-19 no que tange à questão do desenvolvimento regional.  Ele também discutiu como projetar um conjunto de ações para que o Estado recupere a capacidade de gerar riqueza e renda, com mais políticas públicas e o asseguramento de recursos, levando em conta a necessidade de cada região, elaborando como a própria Associação pode se inserir nesse contexto através das suas agendas institucionais.

O programa Nossa Voz é transmitido quinzenalmente, sendo um canal de comunicação aberto para debates de ideias sobre o BNB, o fortalecimento dos bancos públicos, desenvolvimento regional, a pauta dos trabalhadores e análise de conjuntura, sempre às terças-feiras, às 17h, na página do facebook da Associação. A próxima LIVE será no dia 23 de junho. Curta, comente e compartilhe esse importante conteúdo!

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome