AFBNB em Ação

47

Na manhã desta quarta-feira (27) a AFBNB realizou novas agendas dentro do contexto das mobilizações em defesa do BNB diante do atual cenário de fragilização do Banco. A Associação esteve presente na Assembleia Legislativa do Ceará e na Rádio Classista.

No parlamento cearense, participaram da agenda a Diretora Presidente Rita Josina Feitosa da Silva, os diretores Assis Araújo e Dorisval de Lima e a representante da agência Aldeota, Regina Maria Rodrigues Chaves.

Os diretores se reuniram com o Deputado Romeu Aldigueri (PDT – CE). No encontro com o parlamentar, reafirmaram a importância do fortalecimento do Banco e o envolvimento das Casas Legislativas na atual conjuntura de ataques às estatais.

O deputado reforçou sua posição em defesa do BNB e informou que irá solicitar à mesa diretora uma sessão especial para o dia 5 de abril durante a 55a Reunião dos Conselho de Representantes, em Fortaleza (CE).

Ainda pela manhã, Rita e Dorisval participaram do Programa a Hora da Verdade, da Radio Classista/Fetrace, apresentado pelo jornalista Rafael Tomyama. No programa, destacaram a história do BNB para o desenvolvimento do Nordeste, o fato de o BNB ser uma instituição diferenciada em relação aos lucros e a luta em defesa do FNE.

O trabalho de articulação que vem sendo feito pela entidade e a previsão de novas ações também foram apresentados pelos diretores no programa.

A Associação prevê novas ações para as próximas semanas e conclama a base para a luta conjunta em defesa do Banco e dos fundos constitucionais em toda a área de atuação do Banco.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome