AFBNB encaminha ofício à CAPEF

337

No contexto das preocupações acerca da atual situação de crise na saúde instalada pelo novo Coronavírus, a AFBNB encaminhou nesta sexta-feira (20) ofício à presidência da Capef no qual faz referencia ao assunto. O documento diz respeito principalmente ao atual estado de endividamento dos funcionários e pede para que propostas de interesse dos trabalhadores sejam consideradas.

No documento são citados temas como a análise da possibilidade de suspender compromissos financeiros dos funcionários, tendo em vista a urgência nesse momento por recursos. Um outro tema exposto foi a revisão da política de Empréstimo a Participantes (EAP) dos Planos CV I e BD no que se refere à elevação do limite do saldo devedor para um número maior de salários; aumentar o limite por idade nos mesmos índices de aumento do benefício e permitir a renegociação de contratos ainda que tenham sido contratados no prazo máximo. Tais propostas são recorrentes e mais recentemente estão circulando em forma de uma petição virtual para consulta dos funcionários, por iniciativa da base. (Veja aqui)

Nesse sentido, a AFBNB considera que a análise urgente desses pontos deve ser realizada e pede a Capef compreensão e bom senso neste momento em virtude da situação. Na atual circunstância, medidas como essas, embora paliativas, podem ser de grande valia para os trabalhadores

Gestão História e Autonomia para lutar: a AFBNB em ação, sempre!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome