Concorrência interna: AFBNB cobra isonomia

530

Na manhã desta quarta-feira (23), a Associação encaminhou ofício ao BNB relativo aos processos de concorrência interna na Instituição. A AFBNB manifestou suas congratulações à recente medida do Banco que estendeu as concorrências no âmbito das centrais e também reafirmou a necessidade  de uma decisão favorável às funções de natureza técnica.  Confira o teor do documento:

Fortaleza-CE, 23 de janeiro de 2019.

Ao Senhor

Cláudio Luiz Freire Lima

Diretor de Administração

Banco do Nordeste do Brasil S.A.

Nesta

Assunto: Concorrência interna

Senhor Diretor,

Em referência à recente medida adotada pelo BNB quanto à extensão das concorrências internas no âmbito das Centrais e Superintendências, conforme mensagem encaminhada aos funcionários no dia 16 de janeiro último, manifestamos congratulações pela acertada decisão. A mesma vai ao encontro do que a AFBNB preconiza, e tem reivindicado, haja vista a necessidade de cumprimento do princípio da isonomia de tratamento como ferramenta importante para o estabelecimento das relações harmoniosas e saudáveis no ambiente de trabalho no Banco.

Todavia, consideramos essencial, por isso mesmo necessária para a contemplação plena da medida, uma maior abrangência, ou seja, a inserção do conjunto dos funcionários, bem como das oportunidades que são disponibilizadas nas diversas áreas do Banco. 

Neste sentido, reiteramos a necessidade de uma decisão voltada para as funções de natureza técnica, bem como o direito de os funcionários que não são lotados na Direção Geral concorrerem para funções disponibilizadas para este âmbito.

 No aguardo do atendimento ao nosso pleito, renovamos votos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Rita Josina Feitosa da Silva

Diretora-Presidente

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome