AFBNB envia documento aos presidenciáveis

330

A AFBNB encaminhou o documento “Desenvolvimento Regional, Prioridade Nacional” a todos os candidatos à Presidência da República, produzido a partir do acúmulo de 32 anos de lutas em defesa dos trabalhadores, do Banco do Nordeste e de sua área de atuação, bem como das contribuições de seus associados. A iniciativa foi debatida e aprovada enquanto deliberação na última Reunião do Conselho de Representantes, realizada nos dias 14 e 15 de setembro, em Recife/PE.

A atitude vem sendo uma prática em pleitos anteriores com o objetivo de contribuir com o debate e, sobretudo, com a formulação de políticas públicas que superem as desigualdades entre as regiões e colaborem para a promoção da justiça social e para a construção de um país equilibrado economicamente. Foi assim em 1996, com o “Projeto Nordeste Cidadania”; em 2006, com o livro “Por um Nordeste Melhor”; em 2010, com a “Carta Compromisso com o Desenvolvimento Regional”; e em 2014, com o documento “Nordeste – sem ele não há solução para o Brasil – documento aos presidenciáveis”.

O documento “Desenvolvimento Regional, Prioridade Nacional” baseia-se nos seguintes eixos estratégicos: Projeto Nacional de Desenvolvimento, com recorte regional (Nordeste e Norte); Sistema Financeiro Público, Banco do Nordeste do Brasil e Instituições Regionais fortalecidas; e valorização dos trabalhadores. Além das propostas, o material traz também a síntese de documentos anteriores sobre a temática desenvolvimento regional.

A AFBNB reencaminhará o documento aos candidatos no segundo turno, como também após o resultado da eleição. Além da entrega, a AFBNB pautará as temáticas nele contidas em suas agendas institucionais, no sentido de dar continuidade a esse importante debate.

Acesse o documento Desenvolvimento Regional – Prioridade Nacional aqui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome