AFBNB participa de ato em defesa do BNB e dos Bancos Públicos

237

 A AFBNB participou de ato no Passaré, na ultima terça-feira (23). O momento foi promovido pelo Sindicato dos Bancários do Ceará com enfoque para o “Futuro dos Bancos Públicos”. O evento faz parte do processo de discussão do País pelo fortalecimento dos bacos públicos e contra a privatização. A inserção da AFBNB nessa discussão faz parte de um processo que já vem participando nas casas legislativas estaduais, nos municípios e, sobretudo, em Brasília, sempre defendendo um plano de desenvolvimento nacional que contemple o recorte regional.

Estiveram presentes na ação, diretores da AFBNB, dirigentes do Sindicato, da Associação dos Aposentados do BNB, além da presença do Diretor do Sindicato dos Funcionários do Banco Central, Luiz Carlos Paes, que fez uma abordagem a cerca do tema.

Os diretores destacaram as ameaças de fragilização das instituições e a importância da união de todos nesse momento. Para Rita Josina, diretora-presidente da AFBNB, “há riscos de se reduzir a atuação das instituições como o BNB, que é o maior banco de desenvolvimento da região Nordeste, mas a Associação tem se posicionado sempre em defesa do Banco e dos trabalhadores. Está se instalando uma cultura do medo e não podemos ficar ausentes desse processo, pois temos nossa força de mobilização”, destacou a Presidente. Foi enfatizada, ainda, a importância de se atentar aos projetos que estão em discussão na campanha eleitoral.

Os dirigentes da AFBNB informaram que foi encaminhado aos presidenciáveis, tanto no primeiro turno quanto agora, documento com propostas no campo institucional e também nas relações trabalhistas, no qual enfatizam a importância da manutenção do BNB enquanto órgão do Estado para aprovação de políticas públicas em prol do desenvolvimento regional.

A AFBNB entende que as preocupações não se esgotam no próximo dia 28 e prevê que é preciso organização e união no sentido de intensificar essa luta em defesa das instituições públicas. O compromisso da Associação, como ao longo dos 32 anos, é com o desenvolvimento do Nordeste, o fortalecimento do BNB e a valorização de seus trabalhadores.

AFBNB ao lado dos trabalhadores

Gestão Unidade e Luta

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome