AFBNB participa de Audiência em Defesa dos Bancos Públicos no Maranhão

29

A AFBNB participou na manhã desta sexta-feira (11) em São Luis (MA), de Audiência Pública em Defesa dos Bancos Públicos. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) e contou com a presença de diversas entidades representativas dos trabalhadores. Participaram pela Associação, a Diretora-Presidente Rita Josina, o Diretor de Comunicação e Cultura, Dorisval de Lima e o Diretor de Ações Institucionais, José Frota de Medeiros.

Em sua fala, Rita destacou a ação da AFBNB nas pautas sobre a defesa do Banco, assim como a necessidade de um maior debate no seio da sociedade que precisa continuar dialogando e dando visibilidade ao tema. Outro ponto de seu destaque foi a realização da 56ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB em Brasília (DF) no mês de setembro que discutiu a importância do recorte regional no Plano Nacional de Desenvolvimento e alertou para as preocupações em torno das ameaças aos Fundos constitucionais.  “Não podemos perder nossa capacidade de se mobilizar, essa pauta deve se reverter a nosso favor. Vamos para a luta”, enfatizou.

Essa atividade faz parte da ação institucional que a Associação desenvolve permanentemente, tendo sido realizada no Estado do Maranhão nessa semana, com visitas às várias agências e diálogo direto com a base no sentido de mobilizar para a defesa das instituições públicas, o fortalecimento do BNB e a organização das estratégias conjuntas de defesa dos Fundos Constitucionais.

A AFBNB firme, com resistência e autonomia!

Gestão Unidade e Luta

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome