AFBNB questiona fim da parceria entre BNB/Capef e INSS

1963

A Associação dos Funcionários do BNB (AFBNB) tomou conhecimento, nesta semana, junto com os trabalhadores aposentados do BNB, sobre o fim do convênio que havia entre Banco/Capef e INSS, o qual garantia o crédito da aposentadoria e pensões nas contas dos beneficiários vinculadas ao BNB.

O fato tem gerado muita preocupação e transtornos – alguns que precisarão se deslocar distâncias absurdas e até mesmo cidades a fim de retirar o benefício, aposentados que enfrentam dificuldades para realizar cadastro junto à base do INSS, dentre outros – e nem poderia ser diferente para a gravidade do caso. A maior reclamação, no entanto, diz respeito à forma como os aposentados souberam do problema: às vésperas do recebimento do benefício, sem qualquer sinalização prévia.

Não custa lembrar que os aposentados/pensionistas do BNB já sofrem por inúmeros fatores, como a redução do benefício ao se aposentar, o pagamento de alta taxa de contribuição, endividamentos, numa fase da vida em que poderiam viver dignamente após anos de labuta.

A AFBNB está buscando a interlocução com o Banco/Capef e enviará ofício na data de hoje com pedido de explicações e se colocando à disposição para as articulações que se fizerem necessárias no sentido de buscar soluções e respostas positivas.

A Entidade reforça a urgência na solução desse problema que tem causado impactos negativos para os aposentados/pensionistas, bem como solicita que o Banco/Capef informe aos aposentados/pensionistas acerca da continuidade do convênio, medidas que estão sendo tomadas para a retomada, bem como perspectivas de prazos e alternativas que ponham fim aos transtornos.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. A AABNB-REEPRESENTAÇÃO MONTES CLAROS-MG, tem orientado aos aposentados e pensionistas de sua jurisdição que têm conta no BANCO DO BRASIL OU CAIXA FEDERAL, procurar o gerente de sua conta levando o contra/cheque do INSS e soloicitar a transferência do crédito da aposentadoria. Como estamos no final do mês de setembro, a transferência é feita a partir de outubro. Já tivemos caso aqui que o gerente do BB informou ao aposentado que o crédito de setembro estava a sua disposição na Casa Lotérica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome