AFBNB se reúne com Presidência do Banco

253

A AFBNB se reuniu no último dia 8/6 com a Diretoria do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Na ocasião a entidade foi representada pela Diretora-Presidente Rita Josina Feitosa, pelo diretor Dorisval de Lima e pelo conselheiro fiscal Tércio Sobral. Pelo Banco, o diretor Haroldo Maia Júnior, o Superintendente Marcos Marinelli e o Presidente Antônio Jorge Ponte, que está interinamente no comando da Instituição.

Os diretores da Associação abordaram pautas que têm chegado no contexto da pandemia, além de outras que já haviam sido discutidas com a gestão anterior, na perspectiva de dar ciência e prosseguimento na busca de soluções. No âmbito institucional, os dirigentes entregaram documentos que a AFBNB vem utilizando em sua agenda junto ao parlamento e demais setores da sociedade brasileira em prol do fortalecimento do Banco e da valorização dos trabalhadores: a Carta de Brasília, os Relatórios das Reuniões do Conselho de Representantes (RCR), a Carta Compromisso com o Desenvolvimento Regional, além de informativos e matérias da AFBNB.

“Abordamos as principais questões que vêm afetando os funcionários e clientes do BNB e, buscando contribuir, apresentamos a sugestão de Protocolo Covid 19 que já havia sido entregue”, afirmou a diretora-presidente da AFBNB, Rita Josina (relembre aqui). Quanto às questões das relações de trabalho, a Associação reforçou a necessidade de melhorias no processo de concorrência, na solução do endividamento dos funcionários, combate ao assédio moral, convocação de concursados, dentre outros.

A AFBNB manifestou preocupação diante dos últimos acontecimentos envolvendo as mudanças no BNB, destacando que o respeito à história da Instituição e a valorização do perfil técnico de seu quadro devem estar sempre à frente de qualquer definição quanto à gestão do Banco.

Os representantes do BNB, por sua vez, destacaram a relevância do trabalho e atuação da AFBNB, e se colocaram à disposição para o diálogo e o tratamento das pautas, mantendo o canal de comunicação que já vem sendo a prática nas últimas gestões.

A AFBNB continua acompanhando de perto o desdobramento das pautas apresentadas, bem como as demandas de seus associados, e continua na luta pelo fortalecimento do Banco e pela melhoria das relações de trabalho.

A AFBNB ao lado dos trabalhadores
Gestão História e Autonomia para Lutar: a AFBNB em ação sempre!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome