AFBNB segue atuante em tempos de combate à Pandemia

98

A Associação dos Funcionários do Banco do BNB (AFBNB) tem sua história marcada pela inserção nos diversos momentos da conjuntura do país. Assim, sempre esteve atuante nas mais variadas discussões e acontecimentos,  tanto do ponto de vista corporativo (questões pertinentes aos trabalhadores, ao BNB e à região) quanto geral (questões que pautam a vida do país). Esta é uma prerrogativa da qual não abre mão, em consonância com os direcionamentos da base, principalmente nos fóruns e instâncias de deliberação, bem como com o Estatuto Social que rege a Associação.

No presente contexto de calamidade pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), em que pese as limitações impostas quanto à mobilidade e mobilização e demais atividades de forma presencial, haja vista a necessidade do distanciamento social e adoção de medidas restritivas, nos termos preconizados pela organização mundial de Saúde (OMS) e demais autoridades da Área, a Associação se mantém firme nos seus propósitos, presente, cumpridos o seu papel.

Nesse sentido, a AFBNB vem executando as suas atividades de modo a manter o trabalho de informação quanto aos seus objetivos em todos os âmbitos institucionais. Tais atividades são mantidas com a divulgação de seus informativos via site, emails e demais redes sociais; contatos telefônicos e envio de ofícios para gestores do Banco, parlamentares e entidades representativas, a exemplo da solicitação de fechamento de unidades em decorrência da Covid-19 e a proteção dos trabalhadores bancários e dos usuários desses serviços.

Medidas como o teletrabalho, realização de reuniões virtuais, programas ao vivo via facebook, interlocução política em defesa dos trabalhadores e pelo fortalecimento do BNB, inserção em fóruns, bem como a construção e o encaminhamento de novas pautas continuam a ser realizadas cotidianamente. Em alguns casos as atividades foram ajustadas ou replanejadas, tendo o seu cronograma alterado , como no caso da Reunião do Conselho de Representantes, reunião presencial da diretoria e visita às unidades do BNB.

Nesse mesmo contexto, a realização da assembleia geral ordinária (AGO) para apreciação e aprovação da prestação de contas de 2019, prevista para ocorrer no final do presente mês abril não será realizada, por razões óbvias. A diretoria tomará todos os cuidados necessários no sentido de manter a transparência sobre as referidas informações, com a disponibilização dos dados no site, e estudará o momento oportuno, conforme a conjuntura permitir, para uma nova agenda sobre a questão, de modo a cumprir essa prerrogativa da melhor maneira possível, sem prejuízo da participação dos associados, nem do andamento das atividades. Assim, o Balanço financeiro e parecer do Conselho Fiscal estarão dispostos na aba “documentos” no site da Associação  (veja aqui).

A AFBNB segue firme, trabalhando incessantemente em defesa dos associados e pelo fortalecimento do BNB. Mantenha-se informado! Acompanhe as acões pelos canais de comunicação da Entidade.

Todos na luta contra o Coronavírus!

Pelo fortalecimento do BNB!

Gestão História e Autonomia para lutar – a AFBNB em ação sempre!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome