AFBNB solicita fechamento de agências bancárias a autoridades

305

A AFBNB encaminhou na tarde de hoje (dia 20) ofício a autoridades solicitando intervenção no sentido de fechar as agências bancárias em todo o território nacional. O documento foi enviado aos presidentes da Câmara Federal, Rodrigo Maia; do Senado, Davi Alcoumbre; ao Procurador Geral do Trabalho, Ministro Alberto Bastos Balazeiro; aos presidentes das Assembleias e das Confederações de Trabalhadores do Ramo Financeiro.

No texto,  a AFBNB reconhece as medidas tomadas até agora pela Fenaban e pela gestão dos bancos – a exemplo da liberação de funcionários com mais de 70 anos e de mulheres grávidas – e também pelo Banco Central que divulgou circular no dia de ontem (19/3) permitindo às instituições bancárias “ajustar o horário de atendimento ao público de suas dependências enquanto perdurar, no País, a situação de risco à saúde pública”. No entanto, a Associação considera que são medidas paliativas e insuficientes no atual cenário de tentativa de contenção à disseminação do COVID 19.

O documento cita exemplos de lugares onde o fechamento das agências bancárias já foi decretado, como no Distrito Federal e solicita a intervenção das autoridades junto aos Estados no sentido de determinarem o fechamento imediato das agências bancárias em todo o território nacional, com a respectiva garantia de abastecimento de caixas rápidos e 24 horas.

Gestão História e Autonomia para lutar: a AFBNB em ação, sempre!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome