Artigo – Por respeito ao BNB e à sociedade!

272

Por respeito ao BNB e à sociedade!

*Por Dorisval de Lima

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) é uma Instituição de desenvolvimento. É um órgão do estado constituído com recursos da sociedade para, por meio da sua ação de crédito especializado e diferenciado, atender a essa sociedade no combate às desigualdades.

Com o histórico de mais de seis décadas nesta linha de atuação, em cumprimento da sua missão institucional, o Banco não pode ser instrumento da pobreza política (da velha forma de fazer política) como tem sido veiculado na imprensa, inclusive com registro de confrontos entre pretensos “padrinhos” para a indicação de nomes para gestão. A estes, sugere-se uma consulta à Constituição Federal, onde poderão aprender qual é o papel do BNB, o conjunto de valores e princípios que devem nortear a gestão, e por óbvio o perfil de quem deve estar à frente da instituição.

Terão a oportunidade de entender que, bem diferente dos seus interesses mesquinhos, há uma história de serviços prestados à sociedade; história esta levada a efeito por homens e mulheres de todas as gerações que marcaram e marcam a trajetória do Banco e que, por isto, merecem e exigem o devido respeito. Poderão, enfim, aprender que o BNB não é moeda de troca nem objeto da parafernália politiqueira, mas, sim, Agente de Desenvolvimento de toda a área em que atua.

*Dorisval de Lima é diretor de comunicação e cultura da AFBNB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome