Associação reafirma fortalecimento do BNB junto a instâncias federais

238

A AFBNB encaminhou um ofício no último dia 16 para órgãos e instâncias federais no qual conclama os mesmos quanto à sua incumbência no tocante aos princípios estabelecidos no Artigo 37 da Constituição Federal, relacionados ao serviço público: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, e eficiência. No documento a Associação justifica e fundamenta que a iniciativa se aplica em face do episódio recente, todavia recorrente, sobre o método e o mérito praticados quando da alteração na superior administração do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

A Entidade reafirma a necessidade de fortalecimento do BNB e a sua importância estratégica para o Desenvolvimento. Assim, formalizou a demanda aos destinatários, no que lhes for de atribuição neste mister, para fins de procedimentos necessários no sentido de que o Banco não venha mais a ser vítima de situações vexatórias, inoportunas e injustificáveis, como foi no caso, que tantos impactos negativos causam à sua dinâmica, à sociedade e aos trabalhadores.

O documento foi enviado para o Tribunal de Contas da União, Controladoria-Geral da União-CGU, Comissão de Ética Pública, Conselho de Administração do BNB e Comissão de Ética do Banco.

Em oportuno foi anexada a nota que a AFBNB publicou em tempo com o seu juízo sobre o fato. (LEIA AQUI)

Pelo fortalecimento do BNB e em defesa dos trabalhadores!

Gestão História e Autonomia para Lutar: a AFBNB em ação sempre!

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome