Bancários devem construir grande campanha salarial

210

A campanha salarial deste ano será marcada pela unidade. Reunido nesta quinta-feira (26/04), em São Paulo, o Comando Nacional dos Bancários reforçou a necessidade de mobilização e engajamento da categoria para impedir mais retrocessos.

O objetivo é construir conferências regionais e estaduais e encontros específicos fortes para realizar uma grande Conferência Nacional. O evento é o pontapé inicial para uma campanha vitoriosa.

A orientação do Comando é que a importância da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) seja amplamente debatida e reforçada. O atual cenário é preocupante. Governo e bancos adotam medidas que retiram direitos e precarizam as relações de trabalho.

A mesa única de negociação, as ações para coibir as demissões em massa, a defesa dos bancos públicos e a necessidade de votar em candidatos comprometidos com a pauta dos trabalhadores também devem ser destaques da Conferência Nacional.

Na reunião, os representantes de sindicatos e federações de todo o país debateram os problemas enfrentados pela categoria, com a implementação da reforma trabalhista e a terceirização no setor bancário.

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, presente no encontro, destacou os esforços da entidade na construção da Conferência Interestadual, ressaltado a necessidade de encantar e envolver os bancários nas lutas pela garantia de direitos e também em defesa da democracia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome