Artigo – BNB: 66 anos

408

Hoje, dia em que o BNB completa 66 anos, o jornal cearense Diário do Nordeste publicou artigo da diretora-presidente da AFBNB, Rita Josina Feitosa da Silva, no qual ressalta a importância da missão do Banco para a região e enaltece os trabalhadores, força que move a instituição. Confira:

Neste 19 de julho, o banco de desenvolvimento da nossa região completa 66 anos de história. Uma trajetória firme e de forte atuação em prol do povo nordestino. O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) foi e continua sendo ao longo dessas décadas uma instituição que investe na capacidade produtiva da região e da sua população, seja no campo, na indústria ou no setor de serviços.

Apesar dos ataques e ameaças às instituições públicas, dentro do receituário neoliberal e de Estado “mínimo” que voltou à cena no Brasil, o BNB segue apresentando números positivos a cada ano, e tem em seus trabalhadores a principal força propulsora dessas conquistas. Afinal, são eles que, ao longo dessa história, fazem o Banco acontecer!

Ressalte-se a importância dos recursos geridos pela Instituição, no âmbito dos fundos constitucionais, no caso, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), uma das principais conquistas da sociedade civil no seio da Constituinte de 1988.

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB) luta, há 32 anos, pelo fortalecimento e em defesa do BNB, acompanhando de perto os avanços e também as principais dificuldades enfrentadas para o cumprimento da missão do Banco. A necessidade de mais funcionários, a melhoria do plano de cargos, a modernização da tecnologia e das condições das agências são alguns dos desafios na realidade do Banco e estão constantemente nas pautas e ações da AFBNB.

A data merece ser celebrada, com o reconhecimento pelo que tem feito, e pela crença em dias melhores para o BNB, que é de cada um de nós: cearenses, nordestinos e brasileiros.

Rita Josina
Diretora-presidente da AFBNB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome