CAPEF realiza eleição para Ouvidoria

120

No período de 14 e 25 de setembro será realizada  a eleição para a ouvidoria da Caixa de Previdência dos funcionários do BNB (Capef). A pessoa eleita cumprirá o mandato por quatro anos, com a posse prevista para o próximo dia 1o de novembro. Duas candidaturas foram homologadas pela comissão eleitoral que coordena o processo,  conforme Edital, nos termos do estatuto social da ‘Caixa’.

A AFBNB reitera a importância do pleito no sentido de fortalecer as instâncias e a própria Instituição. Assim, reforça que todos devem devam se engajar,  participar ativamente e exercer  seu direito ao voto. A ouvidoria é uma ferramenta fundamental para todos os assistidos, pois deve ser o canal de interlocução por excelência entre a base e a gestão da Capef, procurando sempre contribuir para solucionar possíveis entraves e assim aperfeiçoar processos e o relacionamento entre as partes.

De acordo com o regulamento disponível no site da Capef, poderão votar os participantes ativos, assistidos e os beneficiários de pensão que sejam os responsáveis pelo recebimento de benefício de renda continuada, desde que civilmente capaz e pertencente a qualquer plano de previdência da Capef em 31/7/2020.

Compartilhamos abaixo mensagem institucional da Capef acerca do processo, a qual contém as informações sobre os candidatos, cujos registros constam do seu site. As propostas de ambos os candidatos  podem ser acessadas pelo site (https://www.capef.com.br/site/noticias/eleicao-ouvidoria-candidatos-habilitados/). Leia com atenção! Analise, decida e vote!

Candidato nº 1 – José Zelízio
José Zelízio é Bacharel em Administração, Especialista em Controladoria (curso interrompido), trabalhou no BNB entre 1968 e 2004, exercendo em agências funções desde Caixa-Executivo a Gerente Geral (em 23 anos) e Auditor na Direção Geral por 13 anos. Concluiu com êxito vários cursos de aperfeiçoamento profissional e de liderança. Associado fundador da CAPEF e da CAMED.

Trabalhou nas agências de Ouricuri, Natal-Centro, Salgueiro, Vitória da Conquista, Petrolina e Metropolitana Aldeota. Auditor entre julho de 1991 a fevereiro de 2004. Depois da aposentadoria, exerceu as seguintes atividades: Assessor e Coordenador de Auditorias da Secretaria da Controladoria do Estado do Ceará (SECON – 2004 – 2006); Auditor-Chefe da Camed Saúde e primeiro presidente do Comitê de Ética (2006 a 2009); Auditor do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (2011 a 2013); Diretor do BNB Clube de Fortaleza (2012 a 2014); Diretor Financeiro e de Controle do Instituto Nordeste Cidadania – INEC (2013 a 2017) e Coordenador Financeiro e Administrativo da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (2018). Segmentos em que detém experiências: Bancário (BNB – 36 anos); Público (Governo do Estado do Ceará – 4 anos); Privado (Camed Saúde – 3 anos); Judiciário (TJCE – 2 anos); Terceiro Setor (INEC/Crediamigo e Agroamigo – 4,5 anos); Social (BNB Clube – 3 anos).
Contato: Zalalencar@yahoo.com.br

Candidato nº 2 – Luciano Guerra
Luciano Guerra foi funcionário do BNB por quase 40 anos sempre em cargos técnicos, tendo se aposentado no começo do ano passado quando foi eleito para ser o Ouvidor da Camed, com mandato de 2 anos que está se encerrando agora. É Mestre em Contabilidade Gerencial pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e especialista em Avaliação Socioeconômica de Projetos Universidade Católica de Santiago do Chile.
Luciano é professor e autor de vários livros didáticos de contabilidade, faz parte do quadro de instrutores do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará e ocupa a Cátedra n° 37 da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Ceará. Foi instrutor do Banco ao longo de todos esses anos, tendo elaborado cursos e sido facilitador da CVA, além de manter o canal https://www.youtube.com/user/Latego
Luciano é Ouvidor do Grupo Camed desde janeiro de 2019 e tem tanto os conhecimentos técnicos como as habilidades interpessoais para atuar na função de Ouvidor com foco na satisfação do cliente. O resultado disso tem sido a aceleração no prazo de resposta dos associadosg e o aumento da satisfação dos clientes constatada através das pesquisas de satisfação respondidas. Luciano tem certificação em Ouvidoria pela Associação Brasileira de Ouvidores com conceito final 10.
Contato: lucianoguerra@contabilidadedescomplicada.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome