Participação legislativa: AFBNB recebe prêmio na Câmara dos Deputados

122

No último dia 21 de novembro a AFBNB, representada por Rita Josina e o diretor de Comunicação e Cultural Dorisval de Lima, recebeu no Salão Nobre na Câmara dos Deputados, o Prêmio Selo de Participação Legislativa. Em 2018, a Associação foi agraciada em três categorias: maior número de sugestões apresentadas em 2017; maior número de sugestões aprovadas e maior número de participantes em eventos propostos pelas entidades.

A AFBNB já havia recebido o Prêmio pela sua atuação, através de propostas e eventos ocorridos na Casa no ano de 2017. A entidade continuará trabalhando no encaminhamento de novas pautas e sugestões para a Comissão ao longo de 2019.

AFBNB tem proposta aprovada na CLP

Na tarde desta quarta-feira (5) a Comissão de Legislação Participativa, da Câmara dos Deputados (CLP), aprovou por unanimidade a Sugestão 119/2017 encaminhada aos parlamentares pela AFBNB. A proposta foi apresentada na Comissão pelo relator Dep. Patrus Ananinias (PT-MG) e sugere a realização de audiência pública para debater políticas para a região do Semiárido e a criação de um Fundo Nacional de Desenvolvimento do Semiárido. (Veja aqui)

Em sua participação, a Diretora-Presidente da AFBNB, Rita Josina, ressaltou a história de defesa da Associação pelo BNB forte, das questões regionais e de um plano nacional de desenvolvimento. Rita enfatizou ainda questões específicas do Nordeste como a sazonalidade do clima no semiárido e de seu solo, destacando a urgência do estímulo ao homem do campo. Rita ainda citou Mangabeira Unger, “só há solução para o Brasil se houver solução para o Nordeste e só há solução para o Nordeste se houver solução para o Semiárido”, parafraseou.

A Deputada Luiza Erundina (Psol-SP) em sua intervenção enfatizou a importância da proposta da Associação, e como fez a AFBNB, ressaltou na fundamentação da proposta, a parlamentar lembrou que há na Casa Projetos de Lei com essa finalidade e que é de suma importância que os parlamentares autores destas matérias compareçam à futura audiência que será agendada pela CLP. Tal conquista é mais um fruto do intenso trabalho de inserção da AFBNB no parlamento brasileiro em sua defesa ininterrupta pelo fortalecimento do BNB e da Região.

Veja participação de Rita nesta quarta-feira na CLP

Só a luta muda a vida!

Em defesa do BNB e do Nordeste

Gestão Unidade e Luta

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome