Preservação da vida: BNB atende demanda dos associados representada pela Associação

816

Na semana passada o BNB anunciou um cronograma de retorno às atividades presenciais para os trabalhadores que se encontram no sistema de teletrabalho, o qual continha quatro fases e estabelecia o dia de hoje (6) como início primeira etapa.

Pela leitura de que o quadro de incidência do Covid-19 é extremamente preocupante, e ainda do alto risco que a flexibilização pode representar no momento, a AFBNB encaminhou um ofício ao BNB contendo uma série de fundamentações neste sentido. No documento foi pleiteada a sustação do retorno previsto para esta segunda-feira (6) e o estabelecimento de um processo de discussão com as entidades de representação dos funcionários no sentido da construção de uma política sobre a questão, à luz da realidade da pandemia. (veja aqui)

A iniciativa foi procedida de conversas por telefone por iniciativa da Associação, para reforçar o teor do documento, e também de uma reunião virtual ocorrida na sexta-feira (3), entre o Banco, a AFBNB, o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Federação dos Bancários BA/SE.

Como resultado dessa empreitada o BNB reconsiderou a decisão e anunciou o adiamento do cronograma, o qual prevê o próximo dia 3 de agosto como marco para o início da primeira etapa e o dia 21 de setembro próximo para a quarta fase. Ficou o entendimento ainda de que no final do mês de Julho será feita uma avaliação da realidade, para aferir a viabilidade da implementação do referido cronograma, tendo sido esta também uma reivindicação que constam no ofício da AFBNB.

No documento ainda consta a necessidade de cumprimento rigoroso dos protocolos, com ênfase para os devidos e tempestivos procedimentos, em situações de ocorrências de casos de Covid-19 nas Unidades do Banco.
Todos contra o Coronavírus e em defesa da vida!

Gestão História e Autonomia para lutar: AFBNB em ação sempre!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome