Comissão e AFBNB se reúnem para encaminhar desdobramentos de audiência pública

131


A Diretora-Presidente da AFBNB, Rita Josina Feitosa da Silva, e o diretor de comunicação, Dorisval de Lima, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (14) com as assessoras da Comissão de Agricultura da assembleia Legislativa do Ceará, Socorro Muniz e Patrícia Costa. O encontro foi para discutir os encaminhamentos a partir da audiência realizada no dia 30 de outubro e a possiblidade de novas ações conjuntas considerando o momento atual, em que a MP 785/2017 foi aprovada sem excluir o artigo que citava os fundos constitucionais. A audiência de outubro foi sugerida pela Associação e encaminhada pelo Presidente da Comissão, deputado Moisés Braz (PT-CE).


Na pauta, a sistematização do teor e encaminhamentos da Audiência Pública (documentos com as deliberações, ofício/interlocução com as Câmaras Municipais visando a realização de audiências locais; documentos às bancadas estadual e federais em contraponto à aprovação da MP 785 e pronunciamento em plenário sobre o tema). Ficou acordado que a AFBNB enviará ao deputado um documento sobre as questões internas do BNB (reestruturação, fechamento de agências, convocação dos concursados, reintegração dos demitidos, FNE – defesa e fortalecimento do BNB), bem como ofício solicitando apoio para realização de audiências públicas em cada uma das macrorregiões do Ceará. Além disso, os dirigentes da AFBNB convidaram os integrantes da Comissão para a audiência pública em Sobral, dia 20 de novembro.


Reunião com funcionários em Sobral (CE)


Na manhã desta segunda-feira (13) os diretores da AFBNB, Rita Josina, Dorisval de Lima, juntamente com o Diretor de Organização e Finanças, Assis Araújo, estiveram em Sobral, ocasião em que se reuniram com os trabalhadores do BNB para discutir assuntos que tem estado na pauta dos funcionários daquela unidade.


As principais discussões enfocaram a atual conjuntura do País, a reestruturação das agências do Banco, ações da Associação em defesa do BNB, também questões ligadas à Camed e Capef, ações jurídicas e sobre assuntos institucionais como a MP 785 e o “decreto da privatização” (9188/2017). Ao final, os diretores reforçaram o convite para a Audiência Pública na Câmara Municipal da cidade, na próxima segunda-feira, dia 20 de novembro.


AFBNB ao lado dos trabalhadores


Gestão Unidade e Luta


Veja fotos da reunião na Assembleia Legislativa (CE) e com funcionários de Sobral (CE)






DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome