Concurso de Resenhas Cofecon/Ange comemora o centenário de Celso Furtado

5

O homenageado do Concurso de Resenhas Cofecon/Ange deste ano é Celso Furtado, um dos principais economistas brasileiros. Nascido em Pombal, na Paraíba, completaria 100 anos em 2020. Furtado integrou a Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL), criou a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), foi ministro da Cultura e deixou grandes contribuições ao pensamento socioeconômico. Seu livro “Formação Econômica do Brasil” é considerado um dos mais importantes da história econômica do Brasil.

As inscrições ocorrerão no período de 25/05/2020 a 31/07/2020. Cada instituição de ensino selecionará apenas uma resenha, encaminhando-a ao Cofecon juntamente com uma declaração de idoneidade do trabalho, um comprovante de regularidade da matrícula do acadêmico e o formulário eletrônico previsto no regulamento – Clique AQUI para acessá-lo

O autor da melhor resenha receberá R$ 1.500,00 em uma mesa especial durante o XXVII Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE), a ser realizado de 23 a 25 de setembro, em João Pessoa. O Cofecon custeará a inscrição no evento, além de passagens aéreas e hospedagem.

O segundo e o terceiro colocados receberão menção honrosa, sendo que a entrega da honraria ao segundo colocado ocorrerá durante o Simpósio, com inscrição, passagem e hospedagem custeadas pelo Cofecon.

É importante destacar que o trabalho deve ser inédito, não podendo ter sido apresentado em outros concursos ou editado em anais ou qualquer outro tipo de publicação.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome