Convênio BNB/INSS/CAPEF: Banco confirma o retorno para aposentados até 2009

599

Na tarde desta segunda-feira (1º), a AFBNB, juntamente com a Associação de Aposentados (AABNB), esteve reunida com o Presidente Romildo Rolim e gestores do BNB, no Passaré. O objetivo foi esclarecer informações acerca do fim do Convênio BNB/INSS/CAPEF que deixou em dúvidas diversos aposentados sobre o recebimento de seus benefícios.

Segundo informaram os gestores, por medidas do próprio Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), houve o término do convênio, com alterações no pagamento para cerca de 2800 beneficiários que se aposentaram até o ano de 2009. De acordo com o Banco, tal medida não deveria ter ocorrido, já que por contrato específico, estes beneficiários estão amparados pelo convênio até o ano de 2031.

Dessa forma, após gestão do Banco junto ao INSS, o mesmo se comprometeu a retornar os créditos desse grupo específico para os domicílios anteriores, a partir de 1º de novembro próximo. Neste mês de outubro, no entanto, o pagamento do benefício irá obedecer ao calendário do INSS, em domicílio diferente ao vinha recebendo.

Para os que se aposentaram a partir de 2009, cerca de 800 beneficiários, será mantida a alteração do domicílio bancário com redirecionamento para outras instituições, já que não estão cobertos pelo convênio. Para estes aposentados, há orientações específicas de procurar um posto do INSS, ou site da internet e aplicativo para celular do órgão – “Meu INSS”. A AFBNB disponibiliza abaixo alguns links e informa que continuará acompanhando a matéria.

Convênio INSS/BNB/CAPEF não foi renovado

 

Nota da AABNB sobre o convênio com o INSS

Convênio INSS/Banco do Nordeste/Capef – Novas orientações

2ª parcela do 13º será paga em outubro

AFBNB ao lado do trabalhador

Gestão Unidade e Luta

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome