COVID-19: AFBNB encaminha ofício sobre medidas a serem tomadas em meio à crise e externa preocupação sobre caso em São Luis (MA)

353

Na tarde da última quinta-feira (2) a AFBNB encaminhou novo ofício em que externa sua preocupação com a vida e a saúde dos trabalhadores bancários, notadamente os do BNB, com relação a atual crise desencadeada pelo Coronavírus, sobretudo após os primeiros casos, inclusive com óbitos, entre a categoria.

O documento foi enviado a diversas órgãos: federações, confederações, centrais representativas, parlamentares e coordenadores do MPT nos diversos estados. Para a AFBNB, esse é um momento que requer total atenção e destaca ainda as medidas que vêm sendo adotadas quanto à prevenção pelos Bancos e pelos órgãos aos quais são vinculados, a exemplo da liberação de funcionários com mais de 60 anos, gestantes, pacientes com doenças crônicas, antecipação de férias (desde que em comum acordo, não compulsório); instituição do sistema de teletrabalho, entre outros.

A AFBNB segue atenta aos desdobramentos da atual crise e informa que as demandas estão sendo encaminhadas da maneira mais adequada para que os trabalhadores possam preservar sua condição de trabalho, e acima de tudo, suas vidas e a de seus familiares.

Caso de COVID-19 no BNB, em São Luís

Já na tarde desta sexta foi encaminhada para a Presidência do Banco e para a Superintendência do Estado do Maranhão ofício que externa a preocupação em torno do caso confirmado de COVID-19 na Agência Calhau, em São Luiz. O documento pede que seja realizada imediatamente a suspensão das atividades da unidade tendo em vista a ameaça de contaminação a clientes e funcionários, bem como a realização de testes da COVID-19 para que casos diagnosticados sejam imediatamente tratados e a saúde e a vida dos trabalhadores preservada.

 

AFBNB na linha de frente do combate ao coronavírus!

Gestão História e Autonomia para lutar – a AFBNB em ação sempre

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome