Fortalecimento do BNB: Associação  promove Roda de Conversa com funcionários do Banco

112

Na tarde desta sexta-feira (1º) a AFBNB iniciou na sede do Banco do Nordeste, no Passaré, em Fortaleza, uma série de Rodas de Conversa com funcionários do Banco e representantes da Associação. O principal objetivo da ação é  debater sobre o momento de incertezas sobre o futuro do Banco e a importância da mobilização de toda a sociedade pela preservação e fortalecimento da Instituição. Coordenaram o momento a Diretora-Presidente, Rita Josina e os diretores Dorisval de Lima, Assis Araújo e o Conselheiro Henrique Moreira.

Durante esse primeiro encontro os diretores destacaram as últimas ações que estão sendo realizadas pela Associação, como o envio de ofícios e documentos às Casas Legislativas e representantes do Poder Executivo, a inserção da entidade com diversas abordagens na imprensa (rádio, internet e jornais), além da mobilização em campo com os funcionários.

Os representantes e funcionários também deixaram seu recado durante o encontro,  a importância do engajamento de todos, não apenas para defender o Banco da privatização, mas para garantir que o BNB não seja moeda de troca, como já está sendo sinalizado pelo governo. Nesse sentido, os presentes concluíram que mais reuniões nos mesmos moldes devem ser realizadas em breve.

Funcionários do DNOCS

Nesta quinta-feira (28), os diretores da AFBNB estiveram em reunião com representantes da Associação dos Servidores do DNOCS (ASSECAS). No encontro foi discutida a premência de ações conjuntas entre as entidades representativas em torno da defesa de órgãos públicos essenciais à Região, a definição de pautas em comum e a mobilização com parlamentares, imprensa e entidades parceiras rumo a novas ações e lutas.

AFBNB pelo fortalecimento do FNE e do Banco do Nordeste

A AFBNB, na luta, com autonomia e resistência

Gestão Unidade e Luta

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome