Lançada Frente Parlamentar em Defesa do DNOCS, SUDENE, BNB, CHESF E CODEVASF

22

O importante ato de lançamento desta Frente Parlamentar em defesa de Instituições que colaboram com o desenvolvimento do Nordeste, aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (05), na Câmara dos Deputados, em Brasília. O objetivo é abrir um espaço de debates sobre a realidade desenvolvimentista da região.

O grupo será presidido pelo deputado Roberto Pessoa (PSDB-CE). Os deputados José Alves Rocha (PL-BA) e Sebastião Oliveira (PL-PE) serão vice-presidentes, e o deputado Beto Rosado (PP-RN), secretário.

O deputado Roberto Pessoa se sente muito orgulhoso em presidir esta Frente. Ele afirma que tem o objetivo de defender o desenvolvimento do nordeste, fortalecendo e preservando Órgãos tão importantes que trabalham pela nossa região.

Também presente ao evento o deputado Heitor Freire (PSL-CE) disse que” vamos somar forças para desenvolver nossa região”.

O diretor Geral do DNOCS, Angelo Guerra, afirmou que a iniciativa é importante para que o país continue se desenvolvendo. “Cabe a nós a responsabilidade de fazer a defesa dessas instituições “, explicou.

O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS foi a principal agência de fomento no Nordeste até a criação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – Sudene, em 1959. Depois surgiram outras agências que enfocavam também o desenvolvimento da região Nordeste, como a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco – Chesf.

O evento contou com a presença do Diretor Geral do DNOCS, Angelo Guerra, do diretor de Infraestrutura Hídrica, Roberto Otto Massler, o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção, Felipe Belchior, o diretor Administrativo, Gustavo Medeiros Paiva, o procurador Federal, Arlem de Queiroz Sousa, todos os coordenadores estaduais do DNOCS, técnicos de vários setores e representantes de outras instituições.

Associação suprapartidária

Frente parlamentar é uma associação de deputados de vários partidos para debater um assunto determinado. Para ser criada, a frente deve registar um requerimento com o apoio de pelo menos 1/3 de membros do Poder Legislativo.

 

Com colaboração da Agência Câmara Notícias

parlamentarparlamentar1parlamentar11parlamentar2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Frente Parlamentar em Defesa do Dnocs, do Banco do Nordeste, da Sudene, da Codevasf e da Chesf

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome