Nota de pesar – Cláudio Ferreira Lima

376

Nota de pesar – Claudio Ferreira Lima

Faleceu neste sábado (30), em Fortaleza (CE), o economista, funcionário aposentado do BNB e associado da AFBNB, Claudio Ferreira Lima. Ele tinha 71 anos e foi vítima de câncer.

Durante sua carreira, Cláudio esteve sempre ao lado dos esforços para o desenvolvimento econômico do Nordeste, não perdendo de vista a inclusão social e a sustentabilidade ambiental do semiárido. Projetos como o do CrediAmigo foram impulsionados pelo economista que tinha em Celso Furtado uma de suas inspirações ao pensar o crescimeto da Região.

O economista ainda foi um dos redatores dos artigos que criaram os fundos constitucionais (FNE, FNO e FCO) estando ao lado da AFBNB em diversos momentos, contribuindo com suas análises, opiniões e consultorias.

Em abril de 2016 proferiu palestra com o tema “AFBNB – 30 anos de lutas e conquistas contra as desigualdades regionais e sociais” por ocasião da 49ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB.

“Claudio nos ensinou muito sobre desenvolvimento e sobre a importância de que lutássemos pela redução das desigualdades regionais. Ele foi um dos fundadores da AFBNB, uma pessoa de profunda humanidade e compreensão da importância da democracia”, ressaltou o associado e representante da AFBNB, Alci Lacerda.

Nesse momento de dor e luto, a Associação expressa seus sentimentos por esta grande perda e se solidariza a familiares, amigos e colegas do Banco do Nordeste do Brasil.

Sepultamento – Amanhã, 1 de julho, haverá missa na Ethernus às 8h. Às 10h, acontecerá o sepultamento no Parque da Paz, em Fortaleza (informação do jornal O Povo).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome