SEEB-MA cobra providências em reunião com o novo superintendente do BNB

16

Em reunião realizada na terça-feira (04/06) com o novo superintendente do Banco do Nordeste, no Maranhão, Hailton José Fortes, o SEEB-MA cobrou soluções para alguns problemas recorrentes que têm causado transtornos ao funcionalismo, em todo o Estado.

Sobre a agência Codó, que está funcionando mesmo em meio às obras, o gestor falou da impossibilidade de realocar o corpo funcional ou realizar a reforma fora do horário de expediente, o que foi criticado pelos diretores do Sindicato por prejudicar a saúde dos funcionários.

Em relação à unidade Presidente Dutra, o SEEB-MA afirmou que as obras realizadas no local foram paliativas e não atenderam aos anseios dos bancários. Em resposta, Hailton afirmou, no entanto, que o projeto de reforma está quase pronto, o que melhorará a situação da agência.

O superintendente informou, ainda, que a unidade do BNB, no Renascença, mudará – provavelmente em julho – para um novo prédio, na Avenida dos Holandeses, proporcionando, assim, melhores condições de trabalho para os bancários e de atendimento para os clientes.

Questionado sobre a possibilidade de mudar a CliniCamed, da agência Centro, para uma nova localidade, com acesso mais fácil para os funcionários, a gerente executiva do banco, Letícia Sanches, afirmou que as negociações para a mudança estão avançadas.

Na ocasião, o diretor do SEEB-MA e bancário do BNB, José Pereira, cobrou, ainda, maior divulgação do aplicativo da Camed, pleito este que será analisado pela direção do banco.

Por sua vez, indagado sobre a transferência de bancários do BNB, do Maranhão para outros Estados, Hailton José se mostrou contrário, visto que o Estado é um dos que possuem os maiores déficits funcionais no Brasil. “Não vamos incentivar essas mudanças” – afirmou.

Em contrapartida, o superintendente disse não ver problemas na realocação de bancários entre agências no Estado, informando, inclusive, que um comunicado foi enviado aos funcionários caso algum tenha interesse em mudar de unidade, aderindo ao programa “Vai e Vem” do banco.

Por fim, quanto à contratação de novos bancários para o BNB, o gestor afirmou que existe um compromisso do presidente do banco em convocar os aprovados no último concurso, sendo que o Maranhão terá prioridade, pois existem 94 vagas em aberto, no Estado.

“Esperamos que o Banco do Nordeste aja com maior celeridade nas reformas das agências, assim como dê prioridade à saúde dos funcionários, contratando mais pessoal, a fim de diminuir a sobrecarga, o assédio e o adoecimento da categoria. Vamos fiscalizar” – afirmou Pereira.

Além do superintendente Hailton José, da gerente executiva do BNB, Letícia Sanches, e do diretor do SEEB-MA, José Pereira, participaram da reunião o presidente do Sindicato, Eloy Natan e a diretora de comunicação da entidade, Gerlane Pimenta.

Em breve, mais informações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome