SEEB-MA realizará Encontros Regionais em julho

11

O SEEB-MA convida os bancários para o Encontro Regional que será realizado na sexta-feira (13/07), em Pedreiras. O objetivo é discutir estratégias de luta para a Campanha Salarial 2018, avaliar o andamento das negociações com a Fenaban e com os bancos públicos, além de formar comandos regionais para organizar a greve da categoria no Estado.

Vale ressaltar que nas primeiras tratativas com a Federação Nacional dos Bancos, realizadas nos dias 28/06 e 12/07, os banqueiros se recusaram a assinar um pré-acordo, garantindo a manutenção dos direitos previstos na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Na prática, isso significa que a Fenaban pretende adotar as medidas nefastas da Reforma Trabalhista, como o fim da ultratividade, para cortar direitos dos bancários e lucrar mais.

Dessa forma, não haverá a renovação automática da CCT 2016/2018 e dos benefícios nela previstos caso a categoria não celebre um novo acordo com os patrões até 1º de setembro, data-base dos bancários.

Com isso, conquistas históricas da categoria, como tíquete-refeição, alimentação, auxílio-creche/babá e PLR poderão ser perdidos caso a luta não seja forte! Para agravar a situação, outros direitos estão em risco e precisam ser defendidos, como a Cassi, o Saúde Caixa, a Previ, a Funcef, etc. Nada justifica esses ataques diante dos lucros dos bancos!

Sendo assim, mais do que nunca, é de suma importância a mobilização, a unidade e a participação de todos os bancários nesta Campanha Salarial não só pelas reivindicações econômicas, mas pela derrubada da Reforma Trabalhista e, sobretudo, por nenhum direito a menos! Bancário: participe dos Encontros Regionais.

Agende-se

13/7 – sexta-feira – Pedreiras
14/7 – sábado – Bacabal
17/7 – terça-feira – Colinas
18/7 – quarta-feira – São João dos Patos
19/7 – quinta-feira – Balsas
21/7 – sábado – Santa Inês
21/7 – sábado – Imperatriz
24/7 – terça-feira – Timon
26/7 – quinta-feira – Codó
28/7 – sábado – Caxias
28/7 – 
sábado – Pinheiro

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome