Sessão Especial: AFBNB debate fortalecimento do BNB na Bahia

89

A luta pelo fortalecimento do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) ganha mais impulso, haja vista tratar-se a instituição de uma estratégia essencial de política econômica e para a promoção do desenvolvimento.

Parlamentares de toda a área de atuação do Banco e em Brasília estão intensificando o debate em torno da questão, principalmente com a repercussão da audiência pública realizada no dia 5 de abril em Fortaleza, ocasião em que foi lançada a Frente Parlamentar em Defesa do BNB, outras casas legislativas estão mobilizadas e promovendo debates com o objetivo de sensibilizar e engajar a sociedade civil e política contra qualquer medida que enfraqueça o BNB. (Relembre aqui) A audiência foi solicitada em fevereiro pela AFBNB àquela Casa Legislativa, que encaminhou o pleito. (Relembre aqui).

No próximo dia 29 de abril, às 9h, a Assembleia Legislativa da Bahia realizará Sessão Especial para discutir o fortalecimento do BNB, momento em que a AFBNB estará presente para contribuir com a discussão. A iniciativa partiu do deputado estadual Eduardo Sales, que representou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia na audiência pública realizada em Fortaleza no último dia 5 de abril, e conta com a interlocução do Sindicato dos Bancários da Bahia e Federação dos Bancários BA/SE.

Mais eventos

Audiência no mesmo sentido está agendada para o próximo dia 6 de maio na Assembleia Legislativa de Sergipe e também já foi aprovado um requerimento para realização de audiência pública na Assembleia de Minas Gerais com data ainda a ser confirmada.

A Associação tem sido protagonista nessa caminhada, especialmente na mobilização política. Tão logo surgiram os primeiros “balões de ensaio” dando conta de possível fusão, privatização, ou qualquer outra medida que implique desmonte do Banco, a entidade vem mantendo interlocução com a Bancada Nordestina na Câmara Federal, também enviou ofício e a cartilha “Desenvolvimento Regional, Prioridade Nacional” a todos os deputados da região, aos governadores e aos presidentes das Casas Legislativas do Nordeste, de Minas Gerais e do Espírito Santo (ofício AFBNB 2019/026), os quais tratam do compromisso com o desenvolvimento regional, que passa fundamentalmente pela existência e fortalecimentos dos órgãos públicos, a exemplo do Banco do Nordeste do Brasil.

Serviço: Sessão solene em Defesa do BNB
Local: Assembleia Legislativa da Bahia, às 9h

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome