Ação 7a e 8a horas – GSO: AFBNB efetua pagamento aos substituídos

574

Em mais uma vitória da AFBNB na esfera jurídica, a Associação efetuou o pagamento final dos valores controversos relativos à ação para o cumprimento da jornada de 6 horas para os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil que desempenhavam a função de Gerentes de Suporte Operacional (GSO) e o pagamento das sétima e oitava horas trabalhadas (processo ROT-0002185-41.2018.5.22.0002/2018). Somados os valores da ação, foram repassados até agora mais de R$ 9 milhões e 700 mil reais aos substituídos na ação.

A Associação está em contato com os funcionários beneficiados pela ação de número ROT-0002185-41.2018.5.22.0002/2018, que receberão ainda o detalhamento do cálculo referentes a cada substituído na ação.

A Diretora-presidente da AFBNB, Rita Josina, enaltece o trabalho e a mobilização durante a tramitação do processo: “É uma grande vitória, não só para a AFBNB, como também para todos os trabalhadores do Banco, sanando uma injustiça histórica e fazendo valer a luta ao longo de tantos anos. Mais uma vez provamos que a luta vale a pena.”

Direito posterior à atual decisão

A AFBNB destaca ainda que no prazo de dois anos após a execução pela justiça, quem fizer jus ao direito destes valores referentes à ação pode requerer na esfera jurídica, desde que satisfaça às condições necessárias e esteja filiado à AFBNB no período de entrada do pleito, ou seja, novembro de 2018. O mesmo ocorre nos casos em que os sindicatos de base não tenham prosperado no mesmo objetivo e também para aqueles que ainda não entraram com ação no mesmo sentido. Caso haja dúvidas, procurar a AFBNB através de seus canais de comunicação oficiais: afbnb@afbnb.com.br e comunicacao@afbnb.com.br.

Outras ações da AFBNB

A AFBNB segue com forte atuação na justiça e você pode conferir outras ações em curso em nossa página específica no site da entidade. Acesse https://www.afbnb.com.br/acoes-judiciais/ .

Confira outras matérias sobre a ação GSO:

Ação GSO 2018: beneficiários de ação recebem crédito do valor incontroverso

Vitória da AFBNB! Justiça determina pagamento do valor incontroverso da ação de 7ª e 8ª horas para GSO

 

AFBNB divulga relação e informações adicionais aos beneficiários da ação GSO/2018

AFBNB participa de audiência da ação que requer pagamento de 7ª e 8ª horas para GSO

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome