Ação Plano BD Capef: AFBNB se reúne com escritório para discutir ajuizamento da ação

401

A AFBNB se reuniu na manhã da última segunda-feira (9/12) com o escritório Ervedosa Advogados. Na pauta, o acompanhamento dos trabalhos de elaboração da peça principal e perspectiva de petição. Pela Associação participaram a diretora-presidente Rita Josina Feitosa e o diretor de comunicação Dorisval de Lima. Pelo escritório, os advogados Paulo Ervedosa e Amara Abrantes.

Os advogados reiteraram a complexidade da ação, cujo objeto remonta à criação da Capef há 57 anos, uma vez que a petição é pela restauração histórica do plano BD, desde o aporte inicial, passando por todos os eventos em que o Banco enquanto patrocinador deveria ter feito aportes extraordinários mas não o fez, o que gerou a situação atual, de insegurança previdenciária aos trabalhadores do BNB vinculados ao plano BD.

A peça inicial da ação está seguindo o cronograma interno de trabalho do escritório, que inclui três revisões de ajustes. Paulo Ervedosa destacou que o recesso do judiciário não impede o ingresso da ação, uma vez que o setor de protocolo e distribuição segue funcionando.

Para a diretora-presidente da AFBNB, Rita Josina, a maior preocupação é para que a peça atenda aos anseios dos trabalhadores e conserte a injustiça que vem sendo praticada há anos, por isso o cuidado na depuração do material. “Só se perde tempo quando não se está fazendo nada e esse não é o caso. A AFBNB nunca esteve de braços cruzados, ao contrário, sempre pautou a bandeira da dignidade previdenciária, infelizmente sem sucesso pela via administrativa. Agora, ao enveredar pela via judicial, estamos nos cercando de todo zelo, cuidado e prudência para que uma vez tramitando tenhamos êxito”.

Quem tem dúvida acerca do pagamento do boleto referente à ação, não tem com o que se preocupar. Deve continuar a fazê-lo, posto que não haverá alteração de valores e, finda as parcelas, não restará dívida com o escritório.

Relembre as matérias produzidas pelo assunto em https://www.afbnb.com.br/categorias/acao-plano-bd-capef/

Só a luta muda a vida!

3 COMENTÁRIOS

  1. Em que pese a suposta demora de ingresso da Ação da Erverdosa na Justiça – tendo como réu o BNB – pela reparação histórica das Contribuições Extraordinárias do Plano BD – da CAPEF – ao longo do tempo – patrocinada pela AFBNB – em favor de seus funcionários Aposentados e Pensionistas – dada a complexidade de sua execução – a presente matéria deixa claro que ela está ganhando corpo e que – no momento oportuno – estará batendo na porta da Justiça para os devidos fins a que se propõe. Vamos ter – pois, paciência enquanto parte interessada, e aguardar os seus desdobramentos. O importante é que ela alcance os objetivos a que se propõe. Para quem como nós – que vem arcando com o ônus dessas Contribuições há tanto tempo – o tempo de espera para o seu ingresso na Justiça – não é um mal em si próprio. O importante é que ela cumpra o seu papel pela reparação dos danos financeiros que nos causou por todos esses anos. Ninguém há de perder por esperar! Justiça seja feita!

  2. Pelo visto – a Ação da Ervedosa patrocinada pela AFBNB em desfavor do BNB no que diz respeito as Contribuições Extraordinárias da CAPEF está ganhando corpo. A suposta demora como muitos Colegas alegam é tempo necessário para fundamentação da peça jurídica como um todo com vistas a alcançar os objetivos a que se propõe após o ingresso na Justiça. Ninguém perde por esperar! Justiça seja feita!

  3. Prezados(as), bom dia!
    Quando aderi a fazer parte do grupo dos aposentados pra ingressar na justiça, através desse escritório de advocacia, imaginei que, a partir do momento que eles ficaram pressionando e informando que estava tudo pronto, não contava com essa morosidade e esse corpo mole.
    Passaram um tempão analisando e verificando todos esses prós e contras, porquanto, ao invés de continuar estou querendo desistir. Sinceramente não estou levando crença, até porque esse escritório está deixando a desejar.
    Estamos nós que pagamos mensalidades, às vezes sem poder, tirando de onde não tem, pagando juros de cheque especial pra sustentar e cumprir com a mensalidade, ao tempo em que não estamos vendo reciprocidade em termos de ação e pró-atividade por parte desse escritório.
    Confesso que desanima e certamente muitos irão desistir, assim como eu, ou vir a óbito antes antes de uma decisão favorável.
    PLÁCIDO – BNB RECIFE , Aposentado plano BD.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome