AFBNB e Seeb MOC se reúnem com trabalhadores

286



Funcionários do BNB e representantes da AFBNB participaram ontem (dia 7) de reunião conjunta da AFBNB, representada pelo diretor regional Reginaldo Medeiros, e do  Sindicato dos Bancários de Montes Claros na agência Centro em conjunto com unidades da GERAT MG ES e Agroamigo MG, em Montes Claros.


Na pauta, foram abordados temas como as eleições para instâncias importantes para os trabalhadores, como para a Ouvidoria na Camed,  para o Conselho de Administração do BNB e para a Diretoria e Conselho Fiscal da AFBNB triênio 2017/2019 – esta última a ser realizada nos próximos dias 10 e 11 de novembro.


Reginaldo falou dos desafios da nova gestão da AFBNB perante a retirada de direitos trabalhistas e previdenciários por parte do governo federal e a necessidade de organização e mobilização dos trabalhadores tanto para fortalecer o BNB enquanto instituição de desenvolvimento quanto para defender os interesses da categoria. Ele ressaltou a importância dos pleitos reforçando que todos atentem para o comprometimento com o processo de lutas na vida funcional dos candidatos.  A eleição do Caref será de 18 a 24 de novembro conforme calendário divulgado pelo Banco (confira aqui). Já a votação para Ouvidoria da Camed está prevista para os dias 21 e 22 de novembro (veja aqui)


 Além disso, foi discutida a votação na reforma do Estatuto da Camed, com indicação de voto contrário face ilegalidades apontadas no processo já expostas quando da primeira votação. Vale ressaltar que a nova eleição se dará devido ao fato do quórum mínimo de votos para a alteração não ter sido atingido. Os dirigentes abordaram também a ação judicial dos GSNs e Agentes de desenvolvimento e  uma nova ação da PLR BNB 2016 em face do Acordo coletivo firmado pela Contraf estabelecer metas para pagamentos, a ser ingressada pelo Seeb MOC a partir de decisão da Assembleia. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome