AFBNB encaminha demandas de associados ao Banco e Camed

142

Atendendo a demandas enviadas por seus associados, a AFBNB encaminhou na manhã de hoje ofício para a Camed – no qual solicita a análise de viabilidade de campanha de vacinação contra a dengue – e para a diretoria de administração do BNB, ocasião em que  trata da necessidade de um arranjo interno a partir do levantamento das necessidades de remoção, anteriormente à nomeação e posse dos aprovados no concurso realizado este ano.
Confira abaixo a íntegra dos documentos:

Ofício para Camed
Fortaleza-CE, 20 de junho de 2024.
Ao Senhor
Agenor Paulino Trindade
Diretor-Presidente
Caixa de Assistência dos Funcionários do BNB – Camed
Nesta
Assunto: Vacinação contra a dengue
Prezado Presidente,
Desde o começo deste ano as autoridades estão em alerta acerca do aumento dos casos de dengue em todo o país. Para se ter uma ideia do problema, o painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde contabiliza quase seis milhões de casos prováveis de dengue e 3.910 mortes confirmadas pela doença ao longo de 2024. Há, ainda, 2.970 óbitos em investigação.
Diante de tal quadro, que pode vir a acometer os trabalhadores vinculados à Camed, sugerimos analisar a possibilidade de que a Caixa possa realizar uma campanha de vacinação no sentido de agir preventivamente contra a doença, protegendo seus funcionários e suas famílias.
No aguardo de retorno, desde já colocamo-nos à disposição para tratar do assunto.
Atenciosamente,
Rita Josina Feitosa da Silva – Diretora-presidente
Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB)

 

Ofício para BNB
Fortaleza, 20 de junho de 2024
À senhora
Ana Teresa Barbosa de Carvalho
Diretoria de Administração
Banco do Nordeste do Brasil S.A
Nesta
Assunto: Convocação dos aprovados em concurso
Prezada Diretora,
Conforme já pautado pela AFBNB em reuniões junto à gestão do Banco do Nordeste do Brasil, é preocupação recorrente desta Associação a carência de mão de obra no Banco. Louvamos a iniciativa da administração, que tem se dedicado em buscar a superação do problema, principalmente na realização do concurso público.
Não obstante a esse fato, existe a demanda de muitos trabalhadores por uma realocação da atual lotação (localidade), seja por situação de saúde própria ou de familiares, seja por outras questões que necessitam da migração.
Tendo em vista o concurso realizado em 2024, o qual se encontra aguardando a homologação do resultado, reafirmamos o pleito de que seja realizado um “arranjo interno” a partir do levantamento das necessidades de remoção, anteriormente à nomeação e posse dos futuros funcionários.
A perspectiva é de que a entrada de novos funcionários possa ser eficiente e busque sanar possíveis deficiências, com flexibilização das vagas sem que, óbvia e evidentemente, gere prejuízos funcionais ao Banco, com o objetivo sempre pela melhoria dos serviços bancários e da vida de seus trabalhadores.
Portanto, visando discutir mais uma vez o assunto, de maneira mais ampla, solicitamos reunião com a área. Sem mais para o momento e certos de sermos atendidos, aguardamos o retorno.
Atenciosamente,
Rita Josina Feitosa da Silva – Diretora-presidente
Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB)
Com cópia para Gestão de Pessoas e Superintendência de Desenvolvimento Humano

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome