A AFBNB participou na manhã da última quarta-feira (30), na Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), de uma reunião a convite do Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República (CDESS), Olavo Noleto, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços (MDIC), Ualace Moreira. A AFBNB foi representada pela Diretora-Presidente, Rita Josina Feitosa, e pelo Diretor Institucional Tércio Sobral.
O encontro teve como pontos centrais discussões sobre projetos e planos em debate no Conselho de Desenvolvimento, Novo PAC e Nova Indústria Brasil e seus desdobramentos para a Bahia e para o Nordeste, além da atualização do Plano de Desenvolvimento Integrado na Bahia para 2050 em articulação à Estratégia Brasil 2050, coordenados pelo Ministério do Planejamento.
A AFBNB foi citada pelo Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – SETRE, Augusto Vasconcelos, como entidade que participa dos debates envolvendo o desenvolvimento da Região Nordeste. Tais pautas fazem parte do rol de ações Institucionais da AFBNB que em seu histórico de lutas sempre esteve acompanhando de perto temas relacionados ao desenvolvimento da Região.
Para a presidente Rita Josina, o evento foi relevante e dialoga com a ação da entidade: “A AFBNB tem uma trajetória marcada pela preocupação com o desenvolvimento do semiárido, dialogando sempre com os diversos setores da economia e da política, destacando principalmente o respeito às ações de sustentabilidade, justiça social e climática, com respeito às populações e seus territórios em todo o Nordeste”. Já Tércio Sobral avaliou o encontro como positivo: “Avalio como positiva a participação da AFBNB em debates envolvendo o desenvolvimento da Região Nordeste, pois são nestes fóruns que nos apropriamos de avanços e desafios, externados pelos diversos atores presentes, que debatem a importância da interligação das políticas nacionais de desenvolvimento, essenciais à luta pela redução da desigualdade da Região Nordeste”.
A AFBNB Firme na Luta!











