A AFBNB se reuniu com o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Paulo Câmara, no último dia 2 de junho. O encontro ocorreu na Superintendência de Pernambuco, em Recife, e contou também com a presença do Superintendente Estadual Hugo Queiroz. A AFBNB foi representada pela Diretora-Presidente, Rita Josina, Diretores Edilson Rodrigues, Francisco Ribeiro, Dorisval de Lima e Assis Araújo, além das Conselheiras Valéria Silva e Socorro Ferraz.
Os dirigentes da Associação reafirmaram a necessidade do diálogo permanente, haja vista a natureza da entidade enquanto representante específica dos associados/funcionários do BNB, bem como pela propriedade nas matérias pertinentes, seja de natureza institucional, seja de recursos humanos. Assim, reafirmou demandas já apontadas em ofícios que já foram encaminhados.
Em oportuno, também destacaram a ação institucional que a Associação desenvolve em Brasília, principalmente, sempre acompanhando e pautando as questões acerca do BNB, a exemplo de Projetos de Lei que apontam para a fragilização do Banco, do FNE, entre outras matérias, com vistas à defesa e ao fortalecimento do Banco do Nordeste.
Com destaque para as demandas dos associados, foram apontadas algumas, dentre elas: plano de cargo e remuneração (PCR), concursos/convocação, condições de trabalho (sobretudo nas agências), tecnologia, política de RH, Saúde e Previdência (Camed/Capef), retorno dos genitores dos funcionários ao plano natural, Camed plena para os ingressos após o edital/concurso 2018, clima organizacional, Resolução 52 da CGPAR (melhoria da contribuição ao Plano de Saúde), Agente de Desenvolvimento, Técnicos de Campo, Caixa Executivo; Gerentes MPE, reclassificação de agências, abertura de concorrências, processos internos, resultados do Banco.
Os dirigentes da Associação informaram sobre a realização da próxima Reunião do Conselho de Representantes (RCR), em Salvador, dias 15 e 16 de agosto, e convidaram o presidente a participar, destacando a importância do encontro enquanto espaço de troca e de conhecimento das diversas realidades que formam o Banco do Nordeste.








