Associação se apresenta a novos trabalhadores do BNB

246


Na tarde desta quinta feira (12) a AFBNB  participou de mais um momento de integração com novos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), no Passaré. A Associação foi representada pela presidenta Rita Josina, e pelos diretores Dorisval de Lima e Assis Araújo.


Como sempre ocorre nos eventos dessa natureza os diretores destacaram o papel atuante da AFBNB. Assim, discorreram quanto ao trabalho da entidade no que tange às questões trabalhistas, específicas do Banco do Nordeste do Brasil, e a questão do desenvolvimento da região Nordeste, como as lutas em prol do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e as agendas institucionais em Brasília, que são realizadas sistematicamente, e por meio das quais a ação neste campo é desenvolvida com maior intensidade.


O histórico de fundação da AFBNB, no esteio da redemocratização do País, pós-ditadura civil militar, em 1986, foi um dos temas abordados, que por meio de perguntas e interações durante a discussão, puderam estar a par das balizas que guiam as ações da AFBNB, como a autonomia em relação a governos, a partidos e gestões do Banco. Além disso, foram expostas bandeiras históricas levadas a efeito pela Associação, como as lutas por um PCR digno, pela isonomia de tratamento, pela dignidade previdenciária e de saúde, por exemplo, dentro do BNB. Por oportuno também foi destacado pelos diretores a luta da Associação pela convocação dos aprovados no concurso, sendo a mesma o marco inicial de outras lutas que devem ser continuadas após esse momento, ou seja, a necessidade de mobilização permanente para a manutenção e obtenção de novas conquistas.


Como momento importante, foi registrada ainda a relevância da Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB como um fórum de discussão das questões políticas, trabalhistas e institucionais, que agregam trabalhadores de toda a área de atuação do Banco. Na oportunidade foram realizadas filiações, a partir do convite da diretoria e da compreensão para esse feito.


Mais uma vez a Associação abre um canal de participação para quem ingressa no BNB. Costuma-se dizer que “o verdadeiro Banco do Nordeste se conhece através da AFBNB”.  Assim as reuniões com novos  funcionários são momentos ímpares, em que cada novo filiado passa a fazer parte dessa história de luta, com a consciência de estar entrando em uma Instituição diferenciada, com uma missão social importante para o crescimento da Região e pela melhoria da qualidade de vida do povo.


A AFBNB deseja boas vindas aos novos funcionários aos quadros do BNB, ao mesmo tempo em que hipoteca todo o seu apoio aos mesmos nas lutas que certamente se farão presente.


A AFBNB ao lado dos trabalhadores!


Gestão Autonomia e Luta.


Source: Notícias – 600

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome