Bancários assinam ACT do BNB

126

banco do nordeste 80308

Representantes dos funcionários e da direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) se reuniram na manhã desta quinta-feira (10/9), em Fortaleza (CE), para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), negociado durante a campanha nacional dos bancários.

Na reunião, o banco anunciou que fará o pagamento do abono de R$ 2.000 e das diferenças salariais no dia 20 de setembro. As diferenças dos tíquetes e o adiantamento da primeira parcela da participação nos lucros e resultados (PLR) serão creditados no dia 30.

“O ACT foi aprovado pela ampla maioria dos funcionários do BNB em assembleia. A gente ainda continua as tratativas com o banco a respeito do teletrabalho, principalmente para os colegas que estão no grupo de risco. Continuamos tentando evitar que eles tenham que voltar ao trabalho este mês. Estamos buscando uma agenda específica com a direção do banco para tratar deste assunto”, ressaltou o diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Waldenir Brito, que integra a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB ( CNFBNB).

Acordo

Pelo acordo assinado, o BNB se compromete a seguir todas as decisões da mesa única da Fenaban, que garantiu aumento de 1,5% nos salários, abono de R$ 2.000 e reajuste da PLR e demais benefícios pelo INPC. Foram renovadas também todas as cláusulas do ACT 2018-2020., inclusive o programa próprio de PLR com distribuição limitada a 25% (vinte e cinco por cento) do valor destinado à distribuição dos dividendos do exercício, nos moldes previstos no Acordo vigente (Módulo Fenaban e Módulo Metas Sociais).

O banco assumiu ainda o compromisso de dar mais transparência na divulgação dos processos de seleção interna, por meio do Promova-se; constituir Comissão Eleitoral Paritária quando da eleição para membro da Comissão de Ética e do Conselho de Administração; aumentar de 70% para 100% o patrocínio da Educação Formal, além de criar Grupo de Trabalho sobre teletrabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome