Campanha Nacional dos Bancários: Patrões e Governo engrossam o caldo da retirada de direitos; bancários sinalizam com greve

227

A negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban prossegue esta semana com pequenos sinais de avanço em relação a proposta anterior, mas que ainda mantém a postura de supressão de direitos e conquistas.

Diante disso, bancários reunidos em fóruns de seus sindicatos em todo o País na terça e quarta-feira avaliaram o processo e já decidiram que em não havendo propostas suficientes de acordo com as reivindicações, poderão deflagrar o movimento de greve nos próximos dias em todo o Brasil.

Bases como o Maranhão, Rio Grande do Norte, Bauru e região já encaminharam indicativo de greve na terça-feira (27) e novas Assembleias estão marcadas para hoje em todo o país, quando os bancários avaliarão a proposta e decidirão sobre quanto aos rumos do movimento.

Como já reforçou anteriormente a AFBNB reafirma a importância da participação de todos nos fóruns da categoria, que estão sendo convocados pelos respectivos sindicatos para fazer valer a sua voz diante deste novo insulto aos trabalhadores em um contexto já tão crítico como o atual, de crise sanitaria decorrente da pandemia do Coronavírus que exige maior atenção e assistência aos trabalhadores.

Informe-se: veja com seu sindicato a forma de participar deste momento decisivo da luta da categoria!

Diante da intransigência patronal e do Governo: Organização, mobilização e pressão! Rumo à Greve! Só a luta muda a vida!

Gestão História e Autonomia para Lutar: a AFBNB em ação, sempre.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns à diretoria, em especial a Rita Josina, pela sapiente e importante atuação, em defesa dos direitos do funcionalismo !

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome