Congresso do BNB começa nesta sexta

236


Após BB e Caixa, que realizaram Congressos no último fim de semana, nesta sexta-feira (07/07) e sábado (08/07) acontece o 23º Congresso Nacional dos Funcionários do BNB, no Mar Brasil Hotel, em Itapuã, Salvador. O momento é de intensificar a luta por melhorias no Banco do Nordeste.


Na sexta-feira (07/07), o evento começa às 14h. Mas o credenciamento inicia pela manhã, às 8h, e segue até 18h. Às 15h, tem aprovação do regimento e às 15h30, a primeira mesa sobre impactos das reformas de Temer. Depois da conjuntura nacional, às 17h30, a pauta em defesa dos bancos públicos. O primeiro dia de debates termina com um jantar, às 19h. 


No sábado (08/07), a partir das 9h, os delegados se dividem em grupos de trabalho: O futuro do emprego; Saúde, Previdência e condições de trabalho, Defesa dos bancos públicos – Que BNB nós queremos e Estratégias de resistência e disputa da sociedade. Após a pausa do almoço, às 13h, ocorre a plenária das correntes. A plenária final começa às 16h. 


É bom lembrar que estas e outras pendências como o PCR (Plano de Cargos e Remuneração), isonomia de tratamento e convocação dos aprovados em concurso são fundamentais para o futuro do BNB. Mesmo que o acordo de 2016 sendo bianual e garanta o aumento real de 1% neste ano, é urgente manter a luta específica. O BNB, ao invés de reestruturar, precisa avançar. 


Source: SAIU NA IMPRENSA – 400

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome