Diálogo com a base: AFBNB visita agências no interior do Ceará

228


A AFBNB, representada pelo seu diretor Assis Araújo, visitou entre os dias 17 e 19 de fevereiro, as agencias do Banco do Nordeste em Canindé, Boa Viagem, Crateús, Nova Russas, São Benedito e Tianguá, todas localizadas no estado do Ceará. O objetivo foi acompanhar a situação das unidades e interagir com a base ouvindo suas demandas. Assis Araújo realizou reuniões e manteve contato direto com os trabalhadores.


Uma das questões recorrentes foi o ponto eletrônico, que apesar de ventilado como uma proeza depois de tanta enrolação do Banco, foi constatado que não é eficiente e muito menos eficaz. Não faltaram reclamações dos funcionários sobre o não travamento das máquinas, algumas delas obsoletas e que não aceitam o tal Ponto, outras são “vacinadas” contra o bloqueio. Sobre o assunto cabe ao banco exercer a ética e resolver os entraves, inclusive para acabar com as chamadas “horas bestas”, algo nada politicamente correto.


Outro fato que atenta contra o que o banco chama de “Ética” é a situação das agências. Interessante seria que a Diretoria de Recursos Humanos do Banco visse “in loco” a triste realidade constatada. Agências amontoadas de caixas – condições insalubres ao trabalho; tetos com infiltração e ameaças de desabamento; materiais envelhecidos e falta de sistemas tecnológicos adequados, e pior carência de treinamento e trabalhadores. Cadê as condições dignas de trabalho? O que o banco diz a respeito?


Quanto à organização dos trabalhadores foram registradas algumas filiações e diálogos sobre a necessidade de acompanhamento a partir do site, dos jornais, etc. Também foi reafirmada a importância do contato da base com a AFBNB e da abertura para atendimento aos trabalhadores.


AFBNB ao lado dos trabalhadores!


Gestão Autonomia e Luta


Source: Notícias – 400

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome