Eleição para Comitê de Ética do BNB: AFBNB defende perfil e transparência

674

Os trabalhadores do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) vão eleger no próximo dia 25 de maio os membros da Comissão de Ética do Banco, sendo um titular e um suplente. Concorrem 26 funcionários e os dois mais votados cumprirão um mandato de 3 anos (de 12/6/2018 a 11/06/2021). A Comissão é formada por 3 titulares e 3 suplentes, entre eleitos pela base e indicados pela gestão do Banco. O resultado deve ser divulgado dia 5 de junho e a posse será dia 12 do mesmo mês, conforme calendário divulgado pelo BNB.

A AFBNB reforça a importância da participação de todos, sobretudo para uma instância cuja função é de extrema relevância tanto para o Banco como para os trabalhadores. Assim, reforça características imprescindíveis a serem observadas na escolha dos que se candidatam para a comissão.

No entendimento da Associação, o candidato deve buscar ser democrático e transparente, coerente na prática do dia a dia, sempre zelando pelo respeito à dignidade do trabalhador e do Banco enquanto instituição pública de desenvolvimento, ouvindo o contraditório e dando resposta às demandas; ter conhecimento dos processos e das realidades existentes no BNB (unidades da direção geral e agências); capacidade para agir de forma célere e responsável, mantendo diálogo e escuta permanente com os trabalhadores; ter autonomia e independência em relação à gestão do Banco.

A AFBNB já encaminhou demandas para a Comissão de Ética por entender que todos somos responsáveis e por acreditar que a ética é um valor essencial para a consolidação do que defendemos: um BNB forte e com trabalhadores valorizados. Nesse sentido, acreditamos que a transparência e o diálogo devem permear todas as etapas da atuação da Comissão, desde a comunicação entre candidatos à função e eleitores – com apresentação de propostas e perfil, de forma democrática – até a escolha de todos os membros do colegiado, bem como a definição de quem o presidirá, considerando nesse sentido o que é estabelecido por lei.

Abaixo, socializamos os nomes dos candidatos que concorrem ao pleito:
1. Bibiana Maria de Carvalho Colares Figueiredo
2. Bruno Gabai
3. Cinthia Cardoso Munduruca
4. Deyse Lene Santos de Moura
5. Emanuel de Santana Magliano
6. Flavia Cristina Nobre Delabrida
7. Francisco de Assis Santos
8. Frederico Régis Pereira
9. Guida Mendonça Figueiredo Ferreira Rocha
10. Isaac Nogueira de Almeida
11. Israel Marques Costa
12. João Paulo Sobreira Nunes
13. Jorge Luis Nascimento de Mendonça
14. José Luis Edson Filho
15. José Paes de Santana Júnior
16. Joserri de Oliveira Lucena
17. Lázaro Fernando Serbeto de Almeida
18. Marcelo Laranjeira Fraga
19. Maria Luíza Sousa Barbosa
20. Rafael José de Oliveira Bezerra
21. Raphaella Silveira Castro
22. Rodrigo Falcão Ribeiro
23. Sayonara Chagas da Silva Arrais
24. Victor Emannuel Alencar Araújo Maia
25. Victor Lemos de Oliveira
26. Walmir Frota de Farias

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome