As manifestações ocorreram em diversos estados, como Bahia, Sergipe, Maranhão e Ceará
Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), nos diversos Estados e unidades do Banco, realizaram manifestações que envolveram paralisações de última hora e greve 24 horas, pelo pagamento da Participação nos Lucros e Resultados 2015 (PLR).
As ações decorrem da insistência do BNB em não cumprir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) assinado por ele com as entidades sindicais. A cobrança é justa! Por isso, é importante que a base externe sua insatisfação, de forma a pressionar pelo cumprimento do acordo que está estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho. As atividades foram deliberadas em assembléias nos respectivos sindicatos e contam com o apoio da Associação.
Trabalhadores bancários cruzaram os braços hoje, 19, para as injustiças do BNB
Os funcionários trabalham o ano todo, superando adversidades para cumprir a missão do BNB e é mais do que justo que sejam valorizados e reconhecidos. A Associação tem se posicionado desde o início (relembre aqui – http://bit.ly/1QkNjWO e aqui – http://bit.ly/22Lq0wx) e além disso está preparando material para ingressar com ação, da mesma forma que procedeu em 2014, quando cobrou a diferença da PLR de 2012 (em tramitação – relembre aqui http://bit.ly/26dtHzB) sempre cobrando a responsabilidade do BNB sobre a questão.
Só a luta muda a vida!
AFBNB ao lado dos trabalhadores
Gestão Autonomia e Luta
Source: Notícias – 400