MANIFESTO EM DEFESA DOS BANCOS PÚBLICOS

26

O significado da privatização no Brasil será a redução drástica de recursos para o desenvolvimento econômico e social do país. Os cidadãos brasileiros, principalmente aqueles das regiões mais afastadas e a parcela mais pobre, serão duramente afetados. O envolvimento dos prefeitos na campanha tem o objetivo de manter os recursos investidos pela Caixa, Banco do Brasil e bancos regionais capazes de movimentar a economia nos municípios.

As representações sindicais no “Manifesto em Defesa dos Bancos Públicos Brasileiros” ressaltam que os bancos públicos são os encarregados por uma melhor distribuição de recursos e crédito com o objetivo de reduzir as desigualdades regionais. As instituições privadas somente priorizam regiões e setores onde já existe uma concentração maior de renda.

Outro ponto destacado no documento é a responsabilidade dos bancos públicos nacionais e regionais em proporcionar o financiamento da habitação, crédito agrícola, educação, cultura e infraestrutura. Incluindo também o pagamento de benefícios sociais, como o auxílio emergencial, que assegurou a proteção de milhares de famílias afetadas economicamente pela pandemia do coronavírus.

Para conferir e compartilhar o manifesto, basta clicar no link abaixo:                   https://www.fenae.org.br/portal/data/files/24/37/98/F2/356F571011F4CB57403A91A8/Manifesto%20Bancos%20Publicos.pdf

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome