MINAS GERAIS ANUNCIA AUDITORIA DA DÍVIDA COM A UNIÃO

26

Minas Gerais realizará pela primeira vez em 26 anos uma auditoria completa de sua dívida perante a União, atualmente estimada em R$ 165 bilhões. Este valor nunca foi auditado.

A iniciativa partiu do Sindicato dos Auditores Fiscais da Secretaria da Fazenda de Minas (SindifiscoMG), composto por especialistas em auditoria fiscal.

Conforme publicou o Jornal O Estado de Minas, “o assunto foi levado, no último dia 3, ao secretário da Fazenda, Luiz Claudio Gomes, que, inicialmente, reagiu de maneira cética. Depois, foi convencido de que, além de fazer sentido, a medida poderia render alguns bilhões a favor do Estado e facilitar ainda a negociação em curso junto ao governo federal”.

Com a autorização, Matias Bakir Faria Freitas, presidente em exercício do SindifiscoMG, obteve acesso aos contratos e seus 15 aditivos. A parceria foi rapidamente estabelecida com a auditora Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD).

A decisão de Minas Gerais é um marco importante e reflete a persistente luta da ACD pela transparência e justiça na gestão da dívida pública. Este passo histórico demonstra que a perseverança pode gerar resultados significativos e serve como um exemplo inspirador para outros estados e para a União. A auditoria da dívida, uma causa defendida incansavelmente pela ACD, mostra-se agora mais relevante do que nunca. Juntos, podemos alcançar uma gestão financeira mais justa e transparente para o Brasil! 💪✨

#AuditoriaDaDívida #MinasGerais #AuditoriaCidadã #TransparênciaFinanceira

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome