Mulheres contrataram R$ 8,5 bilhões em operações de microcrédito junto ao BNB

12

Neste Dia Internacional da Mulher, o empreendedorismo feminino está em alta. De acordo com números divulgados pelo Banco do Nordeste (BNB), em 2021, elas contrataram quase três milhões de operações junto ao Crediamigo, que totalizaram R$ 8,5 bilhões em empréstimos. O valor corresponde a 66% do total aplicado pelo programa no ano passado.

Com o impacto dessa demanda, o BNB lançou no ano passado uma linha exclusiva para as mulheres com condições ainda mais favoráveis ao empreendedorismo. E o resultado é que o Crediamigo Delas já soma mais de R$ 1 bilhão distribuído em 380 mil operações.
De acordo com a superintendente de Microfinança e Agricultura Familiar do BNB, Lúcia Barbosa, o ingresso da mulher no empreendedorismo se reflete diretamente na família da comunidade. “Os pequenos comércios na área de influência próxima a elas movem a economia local, geram emprego e renda, mudam a vida de suas famílias e de pessoas a seu redor, além de serem inspiração para iniciar negócios”, comenta.

Segundo dados do Instituto Rede Mulher Empreendedora (Irme), cerca de 26% das mulheres entrevistadas afirmaram ter iniciado seu negócio atual durante a pandemia.

Casa Bauduco abre segunda unidade em Fortaleza

A Casa Bauducco, que já possui uma loja no RioMar Fortaleza, inaugurou sua segunda loja, dessa vez no Shopping Iguatemi. De acordo com a gestora da casa, Soraya Jereissati, o sucesso da primeira unidade da Bauducco impulsionou a abertura da segunda unidade. “São mais de 70 itens para quem quer saborear no local ou levar para casa e comer com a família”, comenta a empresária.

Visibilidade feminina
As marcas do Grupo Boticário (O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold) lançam a terceira edição do banco Mulheres (In)Visíveis, em parceria com a 65|10, consultoria criativa especializada em mulheres. Como parte da campanha de Dia Internacional da Mulher das marcas, o banco vai resultar em 50 imagens que retratam a diversidade de corpos. As fotos serão de domínio público e estarão no site do Grupo Boticário, e disponíveis gratuitamente no Adobe Stock, a partir de hoje (8).

Mimo gelado
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8), a Sorvetes Frosty promove durante todo o dia a campanha “Vem Brilhar na Frosty, Mulher”, que dá direito a um produto Gold Coconut da linha Gold a cada R$ 20 em compras. A ação é válida em todas as lojas físicas da marca. Confira endereços no link: https://frosty.com.br/onde-estamos/

Para elas
Ainda em alusão ao mês da mulher, a Trevo Açaí lançou uma campanha exclusiva para o público feminino.
Na compra de 1 kg de açaí e mais R$ 5, as clientes levam para casa uma nécessaire personalizada. A promoção é válida até durar o estoque. A marca é comandada por Valéria Barros e já possui 14 representações no Ceará, Sergipe e Piauí.

De olho na exportação

A empresária cearense e CEO da Sucré, Lia Quinderé, juntamente com a sócia, Luana Aguiar, estão se preparando para exportar para outros países pela primeira vez seus produtos que já são vendidos em mais de 300 pontos de varejo em supermercados brasileiros. A empreitada conta com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), por meio do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), já implementado aqui no Ceará no ano passado. “Com escala industrial e reconhecimento da qualidade do que vendemos, nos sentimos prontas para exportar. A Sucré é uma empresa que passou de pequeno para médio porte muito recentemente e o PEIEX tem nos fornecido informações essenciais para exportar de forma segura”, comenta.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome