PLR: silêncio do Banco preocupa trabalhadores

222


A AFBNB tem recebido questionamentos de funcionários acerca do pagamento da PLR. Boatos de toda ordem, inclusive dando conta de valor irrisório e até mesmo do não pagamento  causam ansiedade e preocupação – e não poderia ser diferente – situação agravada pelo silêncio do Banco.


De imediato ao fim da campanha salarial, a AFBNB enviou o ofício AFBNB 2015/164 (em 30 de outubro de 2015) ao presidente do Banco solicitando informações (dados/valores/prazos), sobretudo diante do irrisório valor creditado a título de antecipação, fato que gerou questionamentos na Justiça, tanto da AFBNB quanto de sindicatos da categoria. Após isso, diante do silêncio do Banco, a entidade enviou o ofício AFBNB 2016/033 (veja aqui), em 14 desse mês, novamente cobrando transparência e a divulgação tanto do calendário quanto da base de cálculo para cada trabalhador, inclusive com o valor de cada item que compõe a verba (PLR).


De acordo com notícias veiculadas pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, o prazo para crédito é hoje, 31 de março (veja aqui). O fato é que a resposta às dúvidas e inquietações do funcionalismo deve vir do Banco. Ao não responder a um ofício encaminhado pela Associação, o Banco ignora seus trabalhadores, associados à entidade, bem como os  demais, que recorrem à AFBNB diariamente.


Os trabalhadores merecem ser tratadas com respeito.


 


A AFBNB ao lado dos trabalhadores

Gestão Autonomia e Luta


Source: Notícias – 400

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome