Programa Nossa Voz retransmite debate sobre a importância das estatais e a reestruturação no BB

82

Os bancos estatais cumprem um papel preponderante na economia do país. São instituições que atuam de forma estratégica no âmbito da política de financiamento, de forma diferenciada, contribuindo sobremaneira para a inclusão social e para o desenvolvimento do país, que gerem e operacionalizam políticas, projetos e programas sociais.

Considerando a importância do serviço público e das estatais, sobretudo no contexto da situação de pandemia do corona vírus (Covid – 19) e de ameaças que rondam as empresas públicas, ora em maior evidência pelo processo de reestruturação anunciado no Banco do Brasil, a AFBNB considera pertinente a inserção neste importante debate.

Como iniciativa neste sentido, por meio da edição do programa ‘Nossa Voz’ de hoje (18), retransmite em sua página no facebook nesta, a partir das 18h, um debate entre entidades sindicais sobre o assunto. Por oportuno, a Associação manifesta que se soma à luta dos trabalhadores do BB, no entendimento de que as medidas anunciadas, para além de uma simples restruturação, como é justificado, aponta para o desmonte da instituição. No mesmo sentido, enfatiza que tal direcionamento não constitui fato isolado. Sim, peça de uma projeto maior de destruição do que é público, para fins de favorecimento ao setor privado. Dessa forma a Entidade ratifica o seu desacordo com o processo em curso, bem como reitera a parceria com o movimento sindical na luta contra a anunciada restauração, em defesa das estatais e do serviço público.

DEBATEDORES:
Edilson Montrose (Diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo)
Roger Medeiros (Diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará)
Eneida Koury (Presidenta do Sindicato dos Bancários de Santos e Região)
Gorete Barone (diretora do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo)

MEDIAÇÃO:
Pedro Otoni (Secretário de Comunicação da Intersindical)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome