Reforma Administrativa: PEC 32/20 entra na pauta da CCJ como item único

12

bia kicis e darci de matos
O relator da Reforma Administrativa, deputado Darci de Matos (PSD-SC) protocolou parecer nesta quinta-feira (13) na CCJ.
A presidente Bia Kicis (PSL-DF) quer votar logo a proposta no colegiado

O acordo foi quebrado. O objetivo da presidente Bia Kicis é adiantar a tramitação proposta no colegiado. Na forma regimental, cabe ainda ao colegiado pedido de vista, o que impede que a proposição seja apreciada antes de cumprir o prazo mínimo de 2 sessões do plenário da Casa.

Sendo pautada nesta quinta e tendo o pedido de vista concedido, a proposição fica pronta para votação para a próxima semana. Se aprovada, a Reforma Administrativa vai ser analisada em comissão especial, com prazo previsto de tramitação de 40 sessões, sendo as 10 primeiras previstas para emendas.

Para apresentação de emendas na comissão especial são necessárias o apoio de 171 deputados.

Presidência e relatoria na comissão especial
Importante lembrar, que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) já escolheu o presidente da comissão especial. Falta apenas formalizar na instalação do colegiado.

O deputado Fernando Monteiro (PP-PE) vai comandar a comissão; Arthur Maia (DEM-BA), que encabeçou apoio dentro de seu partido à eleição de Lira para o comando da Câmara, vai ser o relator. As indicações ou escolhas foram divulgadas em 17 de março.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comentário
Seu nome